Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVE ANOS DE LUTO

No aniversário de morte de Marcos Paulo, Antonia Fontenelle reclama por herança

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Antonia Fontenelle em publicidade para seu Instagram em novembro de 2021

Antonia Fontenelle em ensaio no Instagram; viúva de Marcos Paulo foi para a Justiça por herança

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2021 - 16h49

Antonia Fontenelle lembrou o aniversário de morte de Marcos Paulo (1951-2012) nesta quinta-feira (11). A apresentadora foi às redes sociais reclamar que até hoje não recebeu a herança como viúva do diretor. Ela trava uma briga na Justiça contra as herdeiras do ator e, segundo ela, o fim está próximo. Hoje, ela declarou que decidiu aceitar a proposta da outra parte: de ficar com 12% do patrimônio. "Estou dando de presente de Natal", alfinetou.

Em uma sequência de Stories para o Instagram, Antonia desabafou sobre a disputa que se arrasta no Judiciário desde a morte do diretor. Ele e a atriz viveram juntos entre 2005 e 2012 e tinham contrato de união estável. Paulo deixou um documento em que determinava que 60% de sua fortuna deveria ficar para a mulher.

Após a morte dele, no entanto, Mariana Simões, filha de Marcos Paulo com Renata Sorrah, e Giulia Costa, do relacionamento com Flávia Alessandra, pediram a invalidação do documento. Nos anos seguintes, as decisões foram sempre favoráveis à viúva, em 2013, 2014 e 2017. Em 2019, Flávia e Mariana tentaram mais um recurso, mas Antonia saiu novamente vitoriosa.

A apresentadora relembrou todos os detalhes dessa disputa nas redes sociais e atualizou seus seguidores a respeito dos capítulos recentes do embate. "Hoje completam nove anos que Marcos Paulo se foi. E vocês acreditam que volta e meia alguém me fala assim: 'Está gastando todo o dinheiro da fortuna'. Não, meu amor. A vida que eu levo --simples, porém honesta-- é graças ao meu trabalho. Eu ralo, não fico esperando herança não", iniciou.

"Nove anos se passaram. Vocês acreditam que até hoje não depositaram meu dinheiro na minha conta? O inventariante não presta conta como tem que ser. Eu estou há meses perguntando: 'Cadê o dinheiro do meu apartamento em Nova York [imóvel consta nos bens do diretor] que não veio para o espólio?'. E várias outras coisas. Enquanto não disser onde está centavo por centavo, ninguém resolve nada", criticou.

"Toda essa baixaria que estou dividindo com vocês é porque se faz necessário. Nove anos é uma vida. E isso não tem mais segredo de Justiça porque a Giulia já tem 21 anos. Não tem mais nenhum menor na história", continuou.

Em seguida, Antonia revelou que as duas partes passaram a disputar pela venda da cobertura de Paulo. "Não foi vendida porque sempre tem uma história que dá problema. Sempre tem uma que consegue ser pior que as outras e diverge de tudo. Ou porque não está precisando ou porque o lance é que veio nessa vida para me ferrar mesmo. Não sei qual o problema porque é bonita, rica e famosa. Teoricamente é bem casada e tem uma família linda", disparou.

"Não consigo entender por que não resolve para que cada uma siga sua vida e não fique essa energia. Vocês são testemunhas de que, caramba, não sou mais essa barraqueira. Muita gente achou um dia que eu era [barraqueira] por falar e gritar quando pisam no meu calo", disse.

"A cobertura não foi vendida e tem uma amiga que quer comprar por 'x' à vista. Pasmem. Todas concordam, menos a mocinha de sempre. E ontem [10] veio uma proposta: 'A gente vende a cobertura para a sua amiga desde que você aceite aqueles 12% que queremos te dar desde sempre'. Vocês acreditam?", revelou ela.

Presente de Natal para rivais

Segundo Antonia, quando a Justiça a reconheceu como herdeira de Paulo, surgiu a questão da porcentagem da fortuna à qual ela tem direito. "Agora, ela aceita vender a cobertura desde que eu aceite aqueles 12% e não brigue mais pelos 50%, que me é de direito", observou.

"Vocês acompanham essa história desde o começo, quando queriam me transformar na putinha do Marcos Paulo. Vocês acompanharam meu sofrimento indo em todos os programas de televisão. Me dissecaram até o último osso. Briguei na Justiça e fui reconhecida. Primeiro, vim dizer para vocês, para depois ir aos meus advogados: aceito os 12% que elas querem me dar para ficarem felizes com os milhões delas", declarou.

De acordo com a apresentadora, o dinheiro que ela receberá será revertido para a criação de uma instituição beneficente para crianças com câncer. "Hoje posso dizer que isso [a quantia] não faz a menor diferença na minha vida. Mas esses míseros 12% vão fazê-las [as crianças] muito felizes e vai ajudar muita gente", declarou.

"Quero me livrar dela [da briga na Justiça]. Não aguento mais essa história. Para quem acha que vivo de herança, neste exato momento, estou fazendo as filhas do Marcos Paulo imensamente felizes. Estou dando, o que não lhes é de direito. Estou dando de presente de Natal os milhões que vocês tanto lutaram par ater", alfinetou.

"Vocês só vão ter porque estou dando para vocês. Devo dizer que não são só as filhas do Marcos Paulo. Dona Flávia Alessandra também, que se esconde atrás da Giulia. Então, meninas, vocês têm que me amar agora. Estou dando milhões para vocês", provocou.

Ao fim, a comunicadora mandou um recado para as rivais na Justiça. "Eu sei que vocês não são capazes de se reinventar como eu. Estou dando [o dinheiro] para vocês largarem o meu santo. Agora, corram para resolver tudo porque as pessoas que precisam desses 12% estão necessitadas. Estou dando de presente para vocês, mas também vou dar prazo", finalizou.

O Notícias da TV tentou contato com Antonia, mas não obteve retorno até o fechamento deste texto. O advogado das herdeiras de Paulo também foi procurado, mas não respondeu à reportagem. 

Veja publicação de Antonia Fontenelle:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.