NO RANCHO FUNDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Sabá Bodó (Welder Rodrigues) em No Rancho Fundo; ele comprou juiz para ganhar dinheiro em aposta
Depois de satirizar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), No Rancho Fundo usou o humor para fazer críticas aos recentes escândalos sobre uma suposta manipulação de jogos em campeonatos de futebol. Sabá Bodó (Welder Rodrigues) afirmou que havia comprado um juiz para ajudá-lo a faturar com apostas esportivas.
O prefeito, porém, descobriu que o esquema não deu certo porque o árbitro da partida não havia recebido a quantia prometida. "O Lapão da Beirada Esporte Clube perdeu de 2 a 0 para a Associação Esportiva São Brás pelo Campeonato do Cariri", anunciou a sua assistente virtual.
Sabá deu o maior chilique na sala de casa. "É uma desgraça atrás da outra, perdi de novo!", reclamou ele, que chamou a atenção de Nivalda (Titina Medeiros). "Oxe, que zoada é essa?", perguntou a primeira-dama. "Está apostando de novo?", emendou ela.
"Mas dessa vez eu tinha certeza que ia ganhar! Comprei o juiz, mas ele não fez o combinado porque o cheque não tinha fundo. É uma falta de honestidade como nunca vi", disparou o político.
A novela das seis da Globo fez menção a um caso real. A Polícia Federal realizou em maio de 2023 uma operação chamada Penalidade Máxima para investigar suspeitas de manipulação em partidas da Série A e B do Campeonato Brasileiro e também de competições estaduais.
Um zagueiro do Santos chegou a ser afastado por suposto envolvimento com uma quadrilha de manipulação por ter aceitado tomar um cartão amarelo em uma partida contra o Avaí pelo Brasileirão de 2022.
A investigação também apurou a participação de atletas do Cruzeiro, do Athletico-PR, América-MG, Chapecoense e do Fluminense no escândalo. Os clubes se comprometeram em auxiliar a Justiça na apuração do caso.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 30/10 a 2/11
Quarta, 30/10 (Capítulo 169)
Elias revela a Artur que é filho de Ariosto. Esperança confessa a Fé que a morte de Primo Cícero é sua culpa, mas Blandina interrompe a conversa das irmãs. Quintilha arma uma confusão no velório, e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.