Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO RANCHO FUNDO

Novela da Globo cutuca escândalo de casas de aposta e manipulação no futebol

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Welder Rodrigues como Sabá Bodó em cena de No Rancho Fundo

Sabá Bodó (Welder Rodrigues) em No Rancho Fundo; ele comprou juiz para ganhar dinheiro em aposta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2024 - 19h08

Depois de satirizar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), No Rancho Fundo usou o humor para fazer críticas aos recentes escândalos sobre uma suposta manipulação de jogos em campeonatos de futebol. Sabá Bodó (Welder Rodrigues) afirmou que havia comprado um juiz para ajudá-lo a faturar com apostas esportivas.

O prefeito, porém, descobriu que o esquema não deu certo porque o árbitro da partida não havia recebido a quantia prometida. "O Lapão da Beirada Esporte Clube perdeu de 2 a 0 para a Associação Esportiva São Brás pelo Campeonato do Cariri", anunciou a sua assistente virtual.

Sabá deu o maior chilique na sala de casa. "É uma desgraça atrás da outra, perdi de novo!", reclamou ele, que chamou a atenção de Nivalda (Titina Medeiros). "Oxe, que zoada é essa?", perguntou a primeira-dama. "Está apostando de novo?", emendou ela.

"Mas dessa vez eu tinha certeza que ia ganhar! Comprei o juiz, mas ele não fez o combinado porque o cheque não tinha fundo. É uma falta de honestidade como nunca vi", disparou o político.

A novela das seis da Globo fez menção a um caso real. A Polícia Federal realizou em maio de 2023 uma operação chamada Penalidade Máxima para investigar suspeitas de manipulação em partidas da Série A e B do Campeonato Brasileiro e também de competições estaduais.

Um zagueiro do Santos chegou a ser afastado por suposto envolvimento com uma quadrilha de manipulação por ter aceitado tomar um cartão amarelo em uma partida contra o Avaí pelo Brasileirão de 2022.

A investigação também apurou a participação de atletas do Cruzeiro, do Athletico-PR, América-MG, Chapecoense e do Fluminense no escândalo. Os clubes se comprometeram em auxiliar a Justiça na apuração do caso.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 61)
Zé Beltino arrasta Marcelo Gouveia pela cidade e Artur salva o amigo. Caridade aceita a sociedade com Artur. Zé Beltino é preso, mas foge quando vê Tia Salete e Floro Borromeu aos beijos. Artur surpreende Quinota. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.