Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALEXANDRE BARILLARI

Novato de Nos Tempos do Imperador virou ator escondido dos pais: 'Insuportável'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Alexandre Barillari em foto publicada no Instagram: ator olha pra câmera e está vestido com terno roxo

Alexandre Barillari será o pintor Prudêncio em Nos Tempos do Imperador: ator entra nesta terça (18)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2022 - 14h19

Prestes a entrar em Nos Tempos do Imperador, Alexandre Barillari confessou que seus pais não aprovavam sua carreira de ator. Por isso, o artista decidiu fazer o curso de teatro escondido dos familiares enquanto estava na faculdade de arquitetura: "Isso era insuportável para eles", explicou.

A paixão pela atuação começou aos 16 anos, mas a vida artística era um objetivo inalcançável para ele. Vindo de família militar, Barillari tinha que se tornar general.

"Eu fiz faculdade de Arquitetura. O curso funcionava no prédio de Belas Artes, então foi um grande reencontro para mim. Eu entrei para o curso para driblar o sonho dos meus pais de que eu fosse general do Exército", disse ele, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Com 16 anos, eu já pensava em ser ator, e isso era insuportável para eles. Então, durante a faculdade, comecei a fazer teatro escondido. Por muitos anos, a minha carreira não foi bem aceita por eles. Foi só depois de Salsa e Merengue (1996) que eles começaram a mudar de ideia, até que se tornaram grandes fãs.

A trama criada por Miguel Falabella foi onde Alexandre Barillari conseguiu seu primeiro papel de destaque. Ele viveu o humilde Antônio e trabalhava como príncipe de festas de debutantes. 

Apesar do truque do ator para conseguir chegar na dramaturgia, ele realmente se formou em Arquitetura. O artista, no entanto, só faz trabalhos pontuais para si mesmo e amigos. 

Novo papel 

Barillari começará na novela das seis nesta terça (18) como o pintor Prudêncio. O personagem fictício retratará as imagens da Guerra do Paraguai (1864-1870) e conviverá com outros papéis que também estão no conflito. 

A inserção do ator na novela, inclusive, foi uma manobra utilizada pelos autores para conseguirem recriar de alguma forma as cenas mais sangrentas da disputa.

"O personagem funciona como um recurso para retratar os momentos da guerra, já que, por conta da pandemia, as cenas de batalha não puderam ser grandiosas, com muita gente", explicou Alexandre Barillari.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.