NATÁLIA FERRARI
DIVULGAÇÃO/RECORD
Natália Ferrari em Reis: atriz fez seu primeiro trabalho na televisão na novela bíblica da Record
Logo no seu primeiro trabalho na televisão, Natália Ferrari enfrentou uma cena tensa em Reis. Na novela bíblica da Record, a atriz interpretou Sâmila, e a hebreia foi estuprada pelo sacerdote Finéias (Edu Porto). O homem não aceitou a rejeição da moça e decidiu violá-la como forma de castigo.
"Não vou mentir, quando li essa parte no roteiro, me deu um frio na barriga. Por um lado, adoro me desafiar como atriz. Por outro, fiquei com receio de não conseguir demonstrar uma emoção tão intensa", admite a atriz em entrevista ao Notícias da TV.
Além da complicação na hora de gravar a cena em questão, a atriz ainda tinha que se adaptar à rotina de um set de televisão. Antes de Reis, Natália havia feito apenas trabalhos no teatro, em pequenas produções.
Em entrevista ao podcast Fora de Série, da Record, a intérprete revelou que fez uma preparação corporal com o companheiro de cena, Edu Porto, para dar vivacidade ao momento triste. Ela, no entanto, lembra que sempre ia às lágrimas ao término dos ensaios.
"No fim, um conjunto de coisas me ajudaram a chegar em um resultado que gostei bastante: a preparação de elenco, um set acolhedor, diretor e colegas de elenco parceiros e muito competentes", acrescenta a novata.
Finéias violentou Sâmila por vingança
O trabalho na novela da Record também fez com que Natália desenvolvesse amizade com outros colegas de elenco, como Giselle Tigre, Daniel Blanco e Thiago Amaral --respectivamente, a mãe, o amigo e o marido da personagem.
Ela também explica que, por conta da relação com Daniel, precisou se afastar do ator antes dos momentos tensos que eles gravariam juntos. Na história, o rapaz interpretou o príncipe filisteu Luciér.
Ele é um ator excelente e dividia comigo os meus momentos de incerteza e alegria. Nos dias que fazíamos cenas pesadas de Sâmila e Luciér, preferimos não nos falar antes da gravação, pra não trazer nosso clima leve de amizade a esses momentos.
Já com Giselle Tigre, Natália corria para abraçar a colega após o fim de algumas cenas mais dramáticas. No folhetim, a dupla se desentendeu por conta de uma mentira da veterana e teve embates complicados. "Depois da cena em que Sâmila briga com Ada por conta de seu relacionamento com um filisteu, eu chorei e abracei a Gi, pois o coração ficou apertado", acrescenta.
Antes de embates, Daniel e Natália se evitavam
A trajetória de Sâmila manteve sua dramaticidade até os últimos momentos. No desfecho da primeira temporada de Reis, a hebreia descobre por Malquias/Luciér que Micael foi morto e ainda acaba assassinada pelo amigo.
A cena sangrenta é testemunhada por Ada (Giselle Tigre) e os filhos de Sâmila. A atriz, inclusive, acredita que o encerramento da moça foi um dos seus momentos mais difíceis de interpretação.
"Tinha muita coisa passando pela mente de Sâmila naquele momento que eu precisava demonstrar. A descrença e a tristeza absoluta ao ouvir sobre a morte do marido, o medo pela sua própria vida, a necessidade de proteger seus filhos e a decepção com Malquias, que era como um irmão pra ela."
A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 14/6
Sexta, 14/6 (Capítulo 334)
Sucessor de Roboão, Abias busca conselho com Semaías, mas a culpa pelo seu envolvimento com Joela vem à tona. Nos portões de Jerusalém, Jeroboão dá início ao plano.
Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.