Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MUSICAL

De olho no feminejo, Globo faz 'remake' do especial Amigos com Simone Mendes

Renato Pizzutto/TV Globo

Foto mostra Simone Mendes em evento da Globo

Simone Mendes durante o Upfront Globo 2025; sertaneja participará de especial da emissora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2024 - 22h45

Simone Mendes foi anunciada no Amigas, versão feminina do projeto sertanejo Amigos, sucesso da Globo nos anos 1990. A irmã de Simaria se juntará a Ana Castela, Maiara e Maraisa e Lauana Prado para apresentar um show repleto de hits da música sertaneja.  

A novidade foi anunciada durante o Upfront Globo 2025, na noite desta quarta-feira (16). Simone comemorou fazer parte do projeto ao lado de outras mulheres conhecidas pelo grande público.

A artista ainda interpretou no evento a canção Evidências, de Chitãozinho e Xororó, que ela definiu como "o segundo Hino Nacional brasileiro".

E o Amigas não será o único produto da Globo em 2025 que mirará o crescimento das mulheres no sertanejo. As autoras Izabel de Oliveira (Cheias de Charme) e Maria Helena Nascimento (Rock Story) preparam uma novela das sete sobre o feminejo --a trama substituirá o folhetim que Rosane Svartman prepara para o primeiro semestre do ano que vem.

A versão original de Amigos tinha Zezé Di Camargo, Luciano, Chitãozinho, Xororó, Leandro (1961-1998) e Leonardo. Em 2 de dezembro do ano passado, os cinco cantores ainda vivos subiram ao palco no Allianz Parque, em São Paulo, para comemorar os 20 anos do projeto.

Na TV, o projeto Amigos nasceu em 1995 --ainda com Leandro fazendo dupla com Leonardo--, quando os cantores se reuniram para a produção de um especial de fim de ano na Globo, resultado de um grande show a céu aberto em São Caetano do Sul (SP). O grupo ajudou na popularização da música sertaneja junto aos brasileiros.

A última exibição anual do show pela TV ocorreu em 31 de dezembro de 1998 --já com uma homenagem a Leandro, que tinha morrido de câncer em junho daquele ano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.