Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VIVER SERTANEJO

Cantor Daniel é recontratado pela Globo e abre sua fazenda em novo programa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Um cantor está sorrindo e segurando um microfone enquanto dois músicos tocam acordeão e baixo ao fundo, ambos usando ternos vermelhos.

O cantor Daniel em especial sobre os seus 40 anos de carreira no Altas Horas, da Globo

DANIEL CASTRO e DANIEL FARAD

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2024 - 12h16
Atualizado em 2/10/2024 - 17h48

O cantor sertanejo Daniel vai abrir sua fazenda em um novo programa da Globo. Ele vai receber colegas para um bate-papo em sua propriedade em Brotas, no interior de São Paulo. Com estreia prevista para dezembro, a atração, que se chamará Viver Sertanejo, vai ser exibida nas manhãs de domingo, logo após o Globo Rural e antes do Esporte Espetacular.

A informação, antecipada em setembro pela pela repórter Ana Cora Lima, do F5, foi confirmada pela Globo ao Notícias da TV. A emissora vai produzir o novo formato, que mistura música e entrevista, por temporadas. O projeto está sob responsabilidade de Monica Almeida, que está à frente da diretoria de Auditório.

"A grande novidade de Viver Sertanejo é exatamente não tentar fazer num auditório um clima de interior, de roça, de fazenda. O programa decidiu ir até esse Brasil Sertanejo, mostrar como ele é. Nosso estúdio é uma fazenda de verdade. Isso muda tudo", disse a executiva em comunicado da Globo.

Os convidados vão ser preferencialmente do sertanejo, que atualmente é o ritmo mais ouvido nas principais plataformas de streaming do país. A Globo vem investindo em atrações voltadas para esse público --como a série Rensga Hits, cuja segunda temporada acabou de chegar ao Globoplay.

Daniel havia encerrado o vínculo com a emissora após ter participado como técnico do The Voice + --edição do reality voltada para competidores com mais de 60 anos-- em 2021.

Dentro da emissora, o artista chegou a ter experiência como ator e interpretou Zé Camilo na novela Paraíso (2009). Ele também participou do rodízio de apresentadores do Planeta Xuxa (1997-2002) em 1998, quando Xuxa Meneghel estava de licença-maternidade.

"É muito bom fazer parte da vida das pessoas, principalmente num dia tão importante que é o domingo. A gente vai poder falar daquilo que a gente viveu nas nossas infâncias, daquilo que a gente herdou, falar dos nossos pais, da nossa família", disse o cantor à Globo.

"Acredito que o público pode esperar a nossa essência. Teremos nesses encontros os bons causos, uma boa prosa, e contaremos um pouquinho sobre a história da nossa música, do estilo que a gente faz e que predomina no Brasil", finalizou Daniel na nota oficial.  

Sertanejo em alta na Globo

A Globo já havia investido em conteúdo para esse público com o quadro Bem Sertanejo, apresentado pelo cantor Michel Teló entre 2014 e 2017. A emissora recentemente também abriu espaço para a transmissão do Circuito Sertanejos, com os principais representantes do gênero em sua programação --com apresentação de Rafa Kalimann e Kenya Sade.

A vitória de Lucca na primeira temporada do Estrela da Casa também reforça o apelo do gênero junto aos telespectadores. Representante do ritmo, o participante foi considerado o favorito ao prêmio desde a primeira semana.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.