Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÁS NA MANGA

Nos Tempos do Imperador: Zayla vira o jogo e arranca até o bigode de Tonico; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero como Tonico de braços dados com Heslaine Vieira, a Zayla, que sorri em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) e Zayla (Heslaine Vieira) em Nos Tempos do Imperador: aliança perigosa

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/12/2021 - 18h20

Esperta, Zayla (Heslaine Vieira) encontrará um trunfo para não ficar mais na mão de Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador. A modista vai se deparar com as provas recolhidas por Nélio (João Pedro Zappa) para acusar o deputado como traidor da pátria e não as destruirá. Ela as esconderá para ter um ás na manga contra o amante na novela das seis da Globo.

O advogado aproveita que o deputado está na Guerra do Paraguai (1864-1870) para revirar o gabinete dele no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. As buscas vão dar resultado em breve, quando ele se deparará com um recibo de pagamento que liga o "bigodudo" a um espião dentro da embaixada brasileira no país vizinho.

Dolores (Daphne Bozaski) se animará ao descobrir que Tonico pode ficar preso por até 20 anos e sugerirá que Nélio leve os indícios imediatamente para Teresa Cristina (Leticia Sabatella). Ele, no entanto, pedirá um pouco mais de tempo para continuar com as investigações.

O filho de Batista (Ernani Moraes), no entanto, vai se arrepender amargamente disso nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (13).Zayla vai achar e surrupiar a pasta cheia de documentos comprometedores contra o antagonista interpretado por Alexandre Nero.

A personagem de Heslaine Vieira não deixará qualquer rastro, e o rapaz acreditará que as provas foram subtraídas por Nino (Rafaelle Casuccio). O jornalista voltará do conflito contra Solano López (Roberto Birindelli) disposto a se redimir das suas maldades e colocar Tonico atrás das grades.

O ator João Pedro Zappa caracterizado como Nélio em cena de Nos Tempos do Imperador

Nélio (João Pedro Zappa) na novela das seis

Ele, inclusive, fugirá da corte com Celestina (Bel Kutner) rumo à Europa para escrever um livro sobre a guerra. Os primeiros trechos, feitos no meio do campo de batalha, deixam claro que a publicação vai cair como uma bomba para a reputação do vilão.

Zayla, diga-se de passagem, vai precisar tirar o ás da manga mais rápido do que terá imaginado. Afinal, Tonico perceberá que foi feito de trouxa pela amante ao descobrir que Samuel (Michel Gomes), na verdade, é Jorge –e só descansará depois de fazê-lo apodrecer na cadeia.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.