Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga morre vítima de câncer aos 52 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Dudu Braga (à esq.) e Roberto Carlos em especial de fim de ano

Dudu Braga e o pai, Roberto Carlos, no especial de 2018; filho do cantor morreu de câncer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2021 - 17h17

Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga morreu aos 52 anos na tarde desta quarta-feira (8). O produtor musical lutava contra um câncer no peritônio desde setembro de 2020 e estava internado para tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Esta foi a terceira vez que o radialista teve a doença.

Em nota enviada ao Notícias da TV, a assessoria do Albert Einstein confirmou e lamentou a morte de Dudu em decorrência do câncer. "O paciente passou por uma série de internações para tratamento quimioterápico e cirurgias", informou o hospital. O velório será realizado apenas com a família e amigos mais próximos.

O artista já tinha detectado um tumor no pâncreas em março de 2019. Depois, descobriu um novo nódulo na mesma região antes de ser diagnosticado pela terceira vez. Dudu estava internado em estado estável, mas o quadro era irreversível.

Batizado como Roberto Carlos Braga Segundo, Dudu era filho de Roberto Carlos com sua primeira mulher, Cleonice Rossi Braga, que morreu de câncer em 1990. O músico nasceu com um glaucoma congênito de difícil tratamento e perdeu a visão completamente aos 23 anos.

Braga se formou em Publicidade, mas migrou para o mundo da música como produtor e se tornou radialista. Até pouco tempo antes de descobrir o novo câncer, o produtor era baterista da banda RC na Veia, que fazia releitura dos principais sucessos de seu pai. Ele, inclusive, participou do Especial Roberto Carlos: Muito Romântico, em 2018, na Globo.

Este já é o segundo filho que Roberto perde. Em 2011, Ana Paula Rossi Braga, filha de Cleonice que ele tinha assumido, morreu de parada cardíaca aos 47 anos. O cantor ainda tem mais dois filhos: Luciana Carlos e Rafael Carlos Torres Braga.

Dudu deixa a filha Laura, de cinco anos, fruto do relacionamento de 17 anos com Valeska Silva. Em sua última postagem no Instagram, o filho de Roberto Carlos fez uma homenagem à mulher e à filha: "Minhas paixões! Foto de um dia muito especial!", escreveu ele.

TUDO SOBRE

Roberto Carlos


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.