Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Nos Tempos do Imperador: Tonico apanha e beija a lona duas vezes

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero com expressão de surpresa caracterizado como Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador; vilão vai virar saco de pancada

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2022 - 5h00

Tonico (Alexandre Nero) vai virar um saco de pancada na penúltima semana de Nos Tempos do Imperador. O deputado beijará a lona duas vezes. Ele levará um soco de Pedro (Selton Mello) ao escancarar o romance do nobre com Luísa (Mariana Ximenes). De quebra, ainda ganhará um murro de Dominique (Guilherme Cabral) na novela das seis da Globo.

O político corrupto roubará as cartas de amor escritas pelo pai de Isabel (Giulia Gayoso) à fidalga no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele as esfregará na cara do rival bem na frente de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (26).

Tonico exigirá o fim das investigações contra ele e um cargo de senador para não revelar o romance proibido em seu jornal:

Ficou sem palavras, majestade? Finalmente estou vendo uma gotinha de suor escorrendo aqui na sua testa. Como eu não percebi isso antes? O imperador e a condessa! Também não podia imaginar que a Luísa, com aquela pose de senhora de família, fosse na verdade uma devassa adúltera. 

O antagonista interpretado por Alexandre Nero provocará Pedro ao ler trechos das mensagens diante de toda a família imperial para constranger Teresa Cristina. "Canalha", esbravejará o monarca, que acertará o rosto do mau-caráter com uma tremenda pancada.

Em retaliação, Tonico mandará publicar as cartas em uma edição especial de O Berro. Ele, contudo, verá os exemplares serem consumidos por um incêndio, que ainda transformará as provas contra o imperador em cinzas.

Em meio aos escombros, o crápula encontrará um camafeu que acreditará ser de Luísa. Ele então a pressionará para confessar o crime. "Não pense que vai ficar assim! A condessa pode ter tacado fogo no meu jornal, mas não cai calar o que eu sei. Mulherzinha à toa", disparará o pulha.

Dominique defenderá a mãe com unhas e dentes. "Cala a boca! Se disser mais uma palavra...", ameaçará o rapaz. "Vai fazer o quê? Filho de uma sem-vergonha", emendará Tonico, que levará mais um sopapos do herdeiro de Eugênio (Thierry Tremouroux).

O ator Selton Mello caracterizado como Pedro em cena de Nos Tempos do Imperador

Pedro (Selton Mello) na novela das seis

Resumo dos capítulos

Segunda, 24/1 (Capítulo 145)
Zayla defende Guebo de Borges, que afirma que o rapaz está detido. Dominique ampara Teresa, que passa mal. Pedro lamenta com Luísa o andamento da Guerra do Paraguai. Para afastar Pilar de Solano, Elisa ajuda a médica a se disfarçar como um soldado brasileiro.

Justina consegue que Luís Gama defenda Guebo. Dolores confronta Tonico, e Nélio assegura à mulher que encontrará Mercedes. Tonico exige que Borges descubra uma prova do caso entre Pedro e Luísa. Vitória cede a Clemência e aceita adiar sua viagem a Paris. Pilar e Samuel se encontram em meio à guerra.

Terça, 25/1 (Capítulo 146)
Pilar revela a Samuel que esteve prisioneira de Solano Lopez e conta que Tonico era seu aliado. Solano afirma a Elisa que não se renderá. Luísa se desentende com Dominique. Clemência deixa escapar para Vitória que vive um amor impossível.

Zayla recupera o colete manchado de Tonico, do dia em que tirou a vida de Nino, e o leva até Celestina e Teresa. Tonico manipula Dominique. Olu visita Pedro. Na Quinta, todos falam mal de Tonico para Dominique. Tonico invade a casa de Luísa e encontra sua correspondência com Pedro. 

Quarta, 26/1 (Capítulo 147)
Tonico planeja derrotar Pedro. Todos comemoram que a guerra está quase no fim. Pilar reencontra Ana Néri. Celestina pede que Nélio a represente contra Tonico no pedido de reabertura do inquérito da morte de Nino.

Guebo perde as esperanças de ser libertado. Vitória impede que Clemência se declare para ela. Luísa descobre que sua correspondência com Pedro foi furtada. Tonico chantageia Pedro na frente de Luísa e Teresa, e Isabel ouve.

Quinta, 27/1 (Capítulo 148)
Isabel passa mal ao constatar que Pedro e Luísa são amantes. Tonico exige o fim das investigações contra ele, além de um cargo de senador. Pilar e Samuel se casam. Isabel expulsa Luísa da Quinta e se afasta de Pedro.

Gastão se preocupa com Isabel ao saber que a mulher foi a última a saber do romance de Pedro com Luísa. Luísa desconfia de que Dominique tenha entregado as cartas a Tonico.

Vitória anuncia que partirá para Paris, e Clemência chora. Pedro assegura a Teresa que não cederá às chantagens de Tonico. Tonico decide publicar as cartas, mas um misterioso incêndio é provocado em seu jornal.

Sexta, 28/1 (Capítulo 149)
Tonico exige que Borges descubra quem ateou fogo a seu jornal. Caxias oferece trégua a Solano, que nega a rendição. Justina, Cândida e Olu temem a possível pena de prisão de Guebo.

Zayla afirma a Jamil que alguém precisa assumir o controle dos Guerreiros. Elisa implora que Solano se renda. Tonico é acusado de corrupção na câmara. Samuel rende Filinto. Pressionado, Filinto confessa que atentou contra Pedro a mando de Tonico.

Sábado, 29/1 (Capítulo 150)
Pilar admira Samuel. Pedro, Teresa, Augusto e Leopoldina reúnem acusações contra Tonico. Tonico pede que Alencar suspenda as investigações contra ele. Luísa sofre com o afastamento de Isabel, e Dominique pede que a princesa perdoe sua mãe.

Nélio afirma a Dolores que encontrarão Mercedes. Teresa comenta com Celestina que os manuscritos de Nino podem deter Tonico. Tonico se recusa a renunciar. Solano e Elisa fogem. Dolores confronta Tonico, mas Nélio afasta os dois. 


Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.