INTERNADA NO RJ
Reprodução/Globoplay
Elizangela em participação no Conversa com Bial; atriz apresentou melhora, mas estado é grave
Negacionista da vacina contra a Covid-19, Elizangela mostrou boa evolução em seu quadro clínico neste sábado (22) após ser internada com sequelas respiratórias causadas pela infecção do coronavírus. Apesar da melhora, o estado da atriz de 67 anos ainda é considerado grave pela equipe médica.
"Ela permanece com o mesmo quadro. Boa evolução, sem grande comprometimento pulmonar. Apenas dessaturando um pouco em pequenos exercícios", informou Richard Équel ao Notícias da TV. Ele é assessor de imprensa da Prefeitura de Guapimirim, cidade da região da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, onde a atriz está hospitalizada.
Na última quinta (20), Elizangela foi internada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, e quase precisou ser intubada. Ela não tomou nenhuma dose do imunizante contra a Covid e fazia constantes críticas à vacinação em suas redes sociais.
Apesar da internação, a equipe do hospital afirmou que a atriz já não estava mais contaminada com o coronavírus quando deu entrada no local. Os problemas foram as graves sequelas causadas pela infecção nos pulmões.
Elizangela continuará em observação nos próximos dias à espera em uma melhora significativa em seu quadro. Ainda não há uma estimativa para que ela receba alta. A reportagem entrou em contato com a assessoria da atriz, mas não obteve retorno. Um novo boletim médico só deve sair na segunda (24), de acordo com Équel.
A veterana de novelas da Globo manteve discurso contra o imunizante desde o início da vacinação em massa durante a pandemia. Em seu perfil oficial no Instagram, Elizangela chegou a comparar a injeção com estupro.
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.