Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CIÚME

Nos Tempos do Imperador: Teimosa, Pilar rejeita casamento às pressas com Samuel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com os atores Gabriela Medvedovski e Michel Gomes em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2021 - 13h40

Prestes a viajar para os Estados Unidos, Pilar (Gabriela Medvedovski) se recusará a casar às pressas com Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador. O músico dará a ideia para não terminar o relacionamento, mas a mocinha não gostará da solução. Ela temerá deixar o marido sozinho no Brasil com Zayla (Alana Cabral) de olho nele. 

O casal estará em um impasse no capítulo desta segunda (13). A mocinha contará ao amado que recebeu uma bolsa de estudos dos imperadores e ficará chateada por ter que escolher entre sua carreira e o amor. "Por que é que tem que ser assim? Eu te amo, quero me casar com você... ", dirá, triste.

"Mas também quer estudar medicina. Foi por causa desse seu sonho que a gente se conheceu. Você fugindo da fazenda do seu pai para tentar o exame na faculdade de Salvador", lembrará Samuel. A menina continuará, e o rapaz dará a ideia de eles se casarem antes da viagem. 

Ciumenta, Pilar se negará a deixar o amado. "Como é? Deixar você sozinho no Brasil para uma Zayla da vida crescer e roubar você de mim?", retrucará. O professor de árabe se surpreenderá com o ciúme da noiva e assegurará que nunca terá olhos para outra mulher:

Eu queria mesmo era que você conseguisse estudar Medicina aqui, com a gente casado. Mas isso não é possível. Você falou, os imperadores vão arcar somente com a sua despesa, está certo. E você vai ficar hospedada num convento, estudar o dia inteiro. Quando a gente ia se ver? Ao mesmo tempo pode ser que você nunca venha a ter outra oportunidade como essa. Então o tempo vai passar e talvez você se arrependa de ter ficado comigo.

Decisão difícil 

Pilar, no entanto, insistirá em levar Samuel com ela para o Estados Unidos. O personagem interpretado por Michel Gomes a lembrará que a vida de um homem negro no exterior pode ser muito mais complicada. 

"Aqui pode não ser muito diferente, mas eu tenho amigos, tenho trabalho, dou aulas para o imperador, toco no cassino... Sem contar que não falo inglês. E o Guebo [João Victor Menezes], que resiste em morar com a gente fora da Pequena África, imagina...", acrescentará o músico, receoso. 

A personagem vivida por Gabriela Medvedovski finalmente entenderá que sua vontade não será possível de acontecer. Desesperada, ela cairá nos braços do amado: "Eu só não sei o que fazer, meu amor. Eu te amo, Samuel, eu te amo...", confessará, ainda angustiada. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.