Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRUQUE DO DESTINO

Nos Tempos do Imperador: Pilar espia futuro nos búzios e chora com sina infeliz

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medvedovski olha para a esquerda com surpresa como Pilar em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador; profecia vai se cumprir na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2021 - 4h00

Pilar (Gabriela Medvedovski) se arrependerá de ter pedido a Cândida (Dani Ornellas) para espiar o futuro nos búzios em Nos Tempos do Imperador. A jovem vai cair no choro ao perceber que a mãe de santo terá acertado em cheio suas previsões. Ela ficará dividida entre se casar com Samuel (Michel Gomes) ou estudar nos Estados Unidos na novela das seis da Globo.

Em nome do Império, Teresa Cristina (Leticia Sabatella) oferecerá uma bolsa de estudos à filha de Eudoro (José Dumont) para cursar Medicina em Boston. O dinheiro, porém, mal será suficiente para a baiana se manter no exterior, muito menos para levar um acompanhante.

Entre a cruz e a caldeirinha, Pilar ainda esbarrará em Dolores (Júlia Freitas/Daphne Bozaski) pelas ruas da corte nas cenas que serão exibidas na próxima terça (14). A menina pedirá para a irmã não deixá-la voltar com o pai para a Bahia, já que se sente muito sozinha na fazenda da família.

"Ela me pedindo, implorando para ficar comigo. Eu já dei as costas para ela uma vez e estou prestes a dar de novo, é isso?", lamentará a personagem de Gabriela Medvedovski. "Cada um de nós tem um destino. Dolores pode ser sua irmã, mas você não tem poder para mudar a história dela", consolará Cândida.

"Quando a gente se conheceu, a senhora jogou os búzios para mim. Na época, não consegui entender, mas hoje… A senhora lembra o que me disse?", perguntará a aspirante a médica. "Que você iria conseguir o que queria, mas teria de perder o que tinha", repetirá a mãe de Zayla (Alana Cabral/Heslaine Vieira).

Cândida (Dani Ornellas) na novela das seis

Rasteira do destino

Pilar pedirá novamente para que Cândida lhe dê algum tipo de luz para lidar com as reviravoltas do destino. "Sinto que tenho uma missão a cumprir como médica, mas também quero viver ao lado de Samuel", confessará.

A rainha da Pequena África não precisará recorrer aos búzios para lhe dar um conselho. "Você é dona da sua vontade. O futuro depende das escolhas que fazemos hoje. O que posso dizer é que se você decidir ir embora, pode perder Samuel. Mas se não for, será que um dia não vai culpar o Samuel por não ter realizado seu sonho?", arrematará ela.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.