Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMADA AMANTE

Nos Tempos do Imperador: Luísa volta ao Brasil e vira arma contra Pedro; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mariana Ximenes caracterizada como Luísa com a expressão séria em cena de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador; condessa vai causar na volta à corte

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/1/2022 - 17h00

Luísa (Mariana Ximenes) vai se tornar uma das maiores dores de cabeça de Pedro (Selton Mello) ao voltar para o Brasil em Nos Tempos do Imperador. Afinal, Tonico (Alexandre Nero) desconfiará que o monarca mantém um romance às escondidas com a condessa --e até se aproximará de Dominique (Guilherme Cabral) para descobrir a verdade na novela das seis da Globo.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão vai dar mais um salto no tempo nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 17. A aristocrata vai dar um basta no seu exílio na França para acompanhar Leopoldina (Bruna Griphao) e Augusto (Gil Coelho) em uma visita à corte do Rio de Janeiro.

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) não será a única incomodada com a proximidade entre o marido e Luísa, que vão retomar o caso extraconjugal com direito até a uma noite de amor. Dominique também estranhará a intimidade da mãe com o imperador, passando a provocá-la até mesmo na frente da família real.

Contra a parede, a personagem de Mariana Ximenes confessará ao filho que ama o imperador. Ela ainda acrescentará que Eugênio (Thierry Tremouroux) já sabia há anos sobre a traição e, por isso, fez questão de enviar o rapaz a um colégio interno na França para se vingar.

Dominique ficará ainda mais revoltado com Luísa, ao ponto de cair na conversa mole de Tonico. O deputado estará em maus lençóis ao ser acusado de alta traição por Nélio (João Pedro Zappa), que terá sobrevivido à queda em um penhasco e voltado ao Rio de Janeiro para fazê-lo pagar por todos os seus crimes.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAm

Os atores Mariana Ximenes e Guilherme Cabral com roupas de época nos bastidores de Nos Tempos do Imperador

Mariana Ximenes e Guilherme Cabral 

Com medo de ir preso, o antagonista interpretado por Alexandre Nero vasculhará a vida de Pedro atrás de um podre para chantageá-lo. Ele logo perceberá que o rival mantém algum "negócio escuso" com a nobre ao vê-la bater ponto por diversas vezes no gabinete imperial.

Tonico se aproximará aos poucos de Dominique, que passará a andar com o político corrupto para desafiar a própria mãe. Envenenado por Eugênio ao longo de anos, ele ficará tentado a fornecer as informações necessárias para manchar a honra da família.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A trama está no seu último mês de exibição. A partir de 7 de fevereiro, o público vai conferir a história de Além da Ilusão na faixa das 18h da Globo.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.