Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMBATE

Nos Tempos do Imperador: Antes de fugir, Dolores se vinga de Zayla; descubra como

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dolores (Daphne Bozaski) encara Zayla (Heslaine Vieira), que está de costas, em cena da novela Nos Tempos do Imperador

Dolores (Daphne Bozaski) baterá em Zayla (Heslaine Vieira) na novela Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2021 - 15h00

Dolores (Daphne Bozaski) topará fugir com Nélio (João Pedro Zappa) em Nos Tempos do Imperador. Antes de partir, a mocinha conseguirá dar uma lição em Zayla (Heslaine Vieira). A costureira tentará impedir a viagem dos amantes, mas vai levar a pior no embate com a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o bacharel vai propor a fuga com a amada depois de perceber que alguém terá roubado as provas que reuniu com os crimes de Tonico Rocha (Alexandre Nero). A caçula de Eudoro (José Dumont) aceitará o plano e decidirá vender suas joias para conseguir dinheiro.

Nas cenas que irão ao ar a partir da próxima quarta-feira (15), a amante do deputado estranhará ao ver a religiosa saindo de casa. "Vai sem tomar café? A mesa está pronta", afirmará a filha de Cândida (Dani Ornellas). Dolores dirá que está sem fome, e a vilãzinha pedirá para passear com a jovem.

"Vou encontrar com minha irmã", mentirá a religiosa. "Vá sozinha, então. Dispenso o passeio", retrucará a princesa da Pequena África. No entanto, a mocinha acabará se atrapalhando e deixará a bolsa cair. Zayla verá as joias espalhadas pelo chão e desconfiará da rival.

A amada de Nélio sairá apressada e não perceberá que será seguida pela recalcada. A amiga de infância de Guebo (Maicon Rodrigues) verá a jovem entrar na casa de penhores e receber dinheiro de um atendente em troca dos pertences.

Dolores encara Zayla

Zayla tentará impedir fuga de Dolores

Zayla confronta Dolores

A herdeira de dom Olu (Rogério Brito) fingirá que nada aconteceu quando a irmã de Pilar voltar para casa, mas armará um flagrante. Assim que anoitecer, a jovem pegará sua mala e tentará sair para se encontrar com Nélio. No entanto, ela será surpreendida por Zayla na sala.

"Vai viajar?", questionará a malvada. "Eu... Vou visitar Pilar", mentirá a religiosa. "A essa hora? De mala? E Tonico achando que você e Nélio são duas moscas mortas", debochará a amargurada, que já tinha percebido o clima de romance entre os amantes.

A vilã, então, contará que seguiu a rival até a loja de penhores: "Já sei de tudo! Tudo! Ia fugir com seu amante". Dolores vai apelar para o emocional e tentará sensibilizar a costureira. "Eu e Nélio nos amamos. Por favor, me deixe ir", pedirá a mocinha.

"Você não sai daqui de jeito nenhum", decretará a mau-caráter. "Se eu fugir, Tonico é só seu. Você vai ser madame, mulher de deputado", afirmará a dona de casa. "Em que mundo você vive? Tonico nunca ia me assumir. Quero outra coisa dele: vingança! Volta para o seu quarto. Agora! Se você fugir, Tonico me mata. Vou ter que manter você presa aqui e bem vigiada", disparará a megera.

"Por favor, não conte nada a Tonico, tenho medo do que ele pode fazer com Nélio", vai implorar a baiana. "Vou pensar. Agora vá para o seu quarto e não saia de lá", ordenará a víbora.

Nélio olha com amor para Dolores

Nélio e Dolores conseguirão fugir

Dolores agride Zayla e foge com Nélio

A personagem de Daphne Bozaski fingirá que vai obedecer a ordem, mas surpreenderá a vilã com um golpe certeiro com a mala bem na cabeça dela. A princesa da Pequena África cairá no chão, mas levantará e conseguirá pegar a jovem antes de ela alcançar a porta.

As duas entrarão em uma troca de tapas e se embolarão no chão. Ligeira, Dolores pegará um jarro e quebrará na cabeça da inimiga, que finalmente desmaiará.

A filha de Eudoro correrá desesperada pelas ruas para encontrar o amado. "Dolores?", vai se aliviar o bacharel ao ver a amada chegar. "Zayla descobriu! Conto no caminho. Temos que sair daqui rápido", soltará a fugitiva.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.