Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAU-CARÁTER

No Rancho Fundo: Ariosto arma emboscada para roubar a turmalina de Zefa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eduardo Moscovis em cena da novela No Rancho Fundo

Ariosto (Eduardo Moscovis) em cena de No Rancho Fundo; vilão convocará aliados para plano

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2024 - 18h30

Ariosto (Eduardo Moscovis) ficará de queixo caído ao ver a turmalina paraíba encontrada por Zefa Leonel (Andrea Beltrão) em No Rancho Fundo. O vilão tentará passar a perna na garimpeira e comprar a pedra por uma mixaria, mas só despertará a fúria da matriarca. O ricaço, então, fará de tudo para roubar a preciosidade na novela das seis da Globo.

No capítulo desta terça (30), a mulher de Tico (Alexandre Nero) irá até Lapão da Beirada atrás do dono da mineradora. Afinal, ela quer vender a gema para tirar a família da pindaíba e proporcionar uma vida melhor aos filhos.

A protagonista invadirá o escritório do ranzinza e mostrará a pedra. "Isso é o que eu acho que é?", perguntará ele, perplexo. "Turmalina paraíba", confirmará a batalhadora.

O crápula decidirá enganar a mulher e colocará vários defeitos na gema, chegando a dizer que não é verdadeira. Sem paciência, Zefa puxará um punhal da cintura: "Isso é aço. Se meu punhal não riscar a pedra, ela é verdadeira. Eu conheço pedra, homem. O pai de meu pai era garimpeiro, assim como o pai do pai dele. Não tente me engambelar, ou eu arranco seus grogomilo".

Ariosto oferecerá R$ 1.000 pela pedra e deixará a garimpeira revoltada. "O senhor é um cabra safado. Só não lhe tampo a mão na cara porque isso é negócio. Sabe qual o problema de gente cobiçosa que nem o senhor? Achar que os outro são burro. Burro é o senhor. Burro, prepotente... E vai perder a chance da sua vida", disparará antes de ir embora.

O vilão, então, chamará Artur (Túlio Starling) e exigirá que o filho adotivo descubra a origem da turmalina paraíba. Só que o mocinho se recusará a ajudar o malvado na empreitada.

Aliança suja

O marido de Manuela (Valdineia Soriano) mandará Emi (Eloise Yamashita) localizar Marcelo (José Loreto) e convocar Jordão (Alejandro Claveaux). Ele ordenará que o bon-vivant surrupie a turmalina para ele a qualquer custo.

Depois, o ricaço ainda se fingirá de bonzinho e convidará Zefa para um jantar. Só que a matriarca dos Leonel Limoeiro humilhará o interesseiro e o fará passar vergonha no evento.

Para piorar a situação, Ariosto reprovará o casamento de Artur com Quinota (Larissa Bocchino). Durante uma discussão com o avarento, o engenheiro acabará deixando escapar o paradeiro da turmalina.

Ariosto mandará mensagens para Marcelo contando a localização da pedra --só que Blandina (Luisa Arraes) lerá tudo e também entrará na caça pela preciosidade. O dono da mineradora ainda firmará uma parceria com Sabá Bodó (Welder Rodrigues) para roubar as terras dos Leonel.

Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama deve ser substituída por Tutti Frutti, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 61)
Zé Beltino arrasta Marcelo Gouveia pela cidade e Artur salva o amigo. Caridade aceita a sociedade com Artur. Zé Beltino é preso, mas foge quando vê Tia Salete e Floro Borromeu aos beijos. Artur surpreende Quinota. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.