NOVOS RICOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Zefa Leonel (Andrea Beltão) mostra a turmalina paraíba para a família em No Rancho Fundo
Zefa (Andrea Beltrão) arriscará a própria vida para tirar a família da pindaíba em No Rancho Fundo. A garimpeira se embrenhará na gruta azul e quase será soterrada por um desmoronamento, mas finalmente encontrará a turmalina paraíba. A pedra preciosa ajudará a mudar a vida dos Leonel Limoeiro --só que também atrairá a atenção dos vilões da novela das seis da Globo.
A virada dos protagonistas começará no capítulo desta segunda (29). Tico Leonel (Alexandre Nero) e Quinota (Larissa Bocchino) se preocuparão e até tentarão impedir uma nova exploração da matriarca na gruta, mas de nada adiantará a insistência dos dois.
Só restará a eles acompanhar Zefa até o local. Pai e filha esperarão do lado de fora e tomarão um susto ao perceber outro desmoronamento. "Mainha", berrará a mocinha, apavorada.
Nos fundões da caverna, a garimpeira achará a sonhada turmalina paraíba encrustada na parede. Quinota e Tico entrarão na gruta e localizarão a batalhadora.
"Mainha tá viva", vai se aliviar a jovem. Será então que os dois perceberão a pedra preciosa nas mãos da matriarca. Eles sairão dali e correrão para o rancho para contar a novidade à família toda.
Os filhos e agregados do casal de roceiros ficarão de queixo caído ao colocarem o olho na gema. "Isso é turmalina paraíba mesmo?", questionará Nastácio (Guthierry Sotero).
"Sim", confirmará a garimpeira, ainda encantada com sua descoberta. "Isso é bom, mas é ruim também. Porque, quando essa notícia se espalhar, vai correr gente de tudo quanto é canto desse Brasilzão todo doida para enriquecer do dia para noite", disparará Salete (Mariana Lima), num tom profético.
Zefa verá na pedra preciosa a chance de sair da crise financeira e decidirá vendê-la logo. Ela oferecerá a turmalina para Ariosto (Eduardo Moscovis), só que perceberá que o vilão tentará enganá-la e irá embora sem fechar um acordo.
O ranzinza, entretanto, criará uma obsessão pela gema e exigirá que Artur (Túlio Starling) descubra a origem dela. O mocinho se negará a cumprir a ordem do pai adotivo, que terá de apelar para Marcelo (José Loreto) e Jordão (Alejandro Claveaux).
Ariosto mandará o bon-vivant pegar a pedra custe o que custar --e nem imaginará que a garimpeira esconderá a turmalina na igreja de padre Zezo (Nanego Lira).
Zefa desconfiará até das intenções de Artur e questionará se o rapaz quer namorar com Quinota só para colocar as mãos na pedra preciosa. Diante da negativa do engenheiro, ela pedirá um tempo e deixará claro que venderá a turmalina o mais rápido possível.
Sem querer, o mocinho revelará a Ariosto a localização da gema. O vilão mandará mensagens para Marcelo, só que Blandina (Luisa Arraes) lerá tudo e também se interessará pela caça à pedra.
Outros ambiciosos que não perderão a chance de tentar colocar as mãos na turmalina são Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e Nivalda (Titina Medeiros).
Ao menos, a família Leonel contará com o apoio da advogada Paula Alexandre (Zahy Tentehar). A profissional explicará que os novos ricos precisam provar que as terras da gruta azul pertencem a eles.
Artur, então, se oferecerá para procurar os documentos necessários no Rio de Janeiro. Já dona Manuela (Valdineia Soriano) prometerá ajudar Zefa a vender a turmalina paraíba.
Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama deve ser substituída por Tutti Frutti, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 30/10 a 2/11
Quarta, 30/10 (Capítulo 169)
Elias revela a Artur que é filho de Ariosto. Esperança confessa a Fé que a morte de Primo Cícero é sua culpa, mas Blandina interrompe a conversa das irmãs. Quintilha arma uma confusão no velório, e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.