ÚLTIMO PEDIDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Dona Manuela (Valdineia Soriano) e Ariosto (Eduardo Moscovis) em cena de No Rancho Fundo
Ciente de que tem pouco tempo de vida, dona Manuela (Valdineia Soriano) fará um último pedido para Ariosto (Eduardo Moscovis) e Artur (Túlio Starling) em No Rancho Fundo. A enferma expressará seu desejo de que pai e filho se entendam, mas se decepcionará ao presenciar mais uma discussão feia dos dois na novela das seis da Globo.
A despedida da dona de casa da trama começará no capítulo desta quarta (26), quando ela pedir um favor para Zefa Leonel (Andrea Beltrão). "É importante... Tu me acompanha num exame médico que tenho de fazer na capital?", perguntará ela.
A ex-garimpeira hesitará num primeiro momento, mas concordará em ir com a amiga. Durante a consulta, o médico diagnosticará a paciente com uma doença grave e dará detalhes do início do tratamento.
Entretanto, Manuela se recusará a fazer os procedimentos e deixará claro que quer aproveitar seus últimos dias. Zefa ficará encafifada com a decisão e conversará melhor com a confidente depois.
"Tu entendeu tudinho o que o doutor disse?", indagará a protagonista. "O tempo não está exatamente a meu favor, néra? A vida que me resta é essa, e vou viver do jeito que eu quero!", cravará a madame.
Ela ainda aproveitará para incentivar a matriarca dos Leonel a dar uma chance para o dono da mineradora. "Ariosto já foi um homem gentil, amoroso. Se tu conseguir fazer ele lembrar de quem foi um dia, terá feito muito por ele, e por mim", comentará a doente.
A dona de casa terá sequências emocionantes aproveitando a vida. Ela tomará banho de chuva com Artur, que tentará convencer a mãe a ficar embaixo do guarda-chuva.
"A chuva no sertão é abençoada, meu filho! Pode ser minha última chance de sentir a chuva do sertão no rosto, meu filho... Deixe sua mãe viver isso", pedirá ela. Manuela ainda ensinará Marcelo (José Loreto) a andar de bicicleta. "Espero que você lembre que nunca é tarde demais pra nada. Enquanto a gente estiver vivo, meu filho, a gente pode tudo", aconselhará.
Além disso, a bondosa decidirá dar aulas de etiqueta para Quinota (Larissa Bocchino). Elas irão juntas até uma butique na cidade e provarão algumas roupas. "Gostou, minha nora?", questionará a mocinha. "Eu amei", responderá a enferma.
Só que, ao sair da loja, dona Manuela desmaiará diante da jovem e Torquato Tasso (Jorge Ritchie). Apesar do mal-estar, ela não vai querer ser levada para o hospital e pedirá para o filho a deixar descansar em casa.
A personagem de Valdineia Soriano reunirá sua família e implorará para que Ariosto e Artur se entendam. Mas os dois acabarão discutindo na frente da doente. O empresário até exigirá que o engenheiro faça um exame de DNA para confirmar se ele não é fruto de uma traição da mulher.
A situação ficará ainda pior quando a doente sumir de casa. Preocupado, Ariosto jogará a culpa do desaparecimento em Torquato Tasso. Após momentos de angústia, Artur conseguirá encontrar a mãe.
Muito debilitada, a mulher morrerá ainda nos braços do filho. Artur e Ariosto ficarão desolados com a perda, e Quinota também consolará Torquato Tasso. Marcelo deixará a rivalidade de lado e apoiará o amigo de infância.
Os moradores de Lapão da Beirada se reunirão no velório de dona Manuela, e Zefa Leonel ficará ao lado de Ariosto durante o enterro.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela No Rancho Fundo.
Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama deve ser substituída em novembro por Garota do Momento, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos e Pedro Novaes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 13 a 28/9
Sexta, 13/9 (Capítulo 129)
Quinota confirma sua gravidez e Zefa Leonel apoia a filha. Juquinha ajuda Guilherme a se preparar para seu duelo por Caridade. Aldenor comenta com Nastácio sobre o que ouviu de Sabá Bodó, e pede ajuda a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.