Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

Sumiço e tragédia: O que acontece com dona Manuela em No Rancho Fundo?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Valdineia Soriano com expressão séria na novela No Rancho Fundo

Manuela (Valdineia Soriano) em No Rancho Fundo; dona de casa será diagnosticada com doença

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2024 - 18h30

Dona Manuela (Valdineia Soriano) será diagnosticada com uma doença grave em No Rancho Fundo, mas se recusará a fazer o tratamento. Ela aproveitará o tempo que a resta para viver bons momentos, mas causará uma preocupação enorme ao desaparecer. Artur (Túlio Starling) conseguirá localizar a mãe, só que já será tarde demais. A mulher morrerá nos braços do filho na novela das seis da Globo.

No capítulo desta terça (25), o engenheiro já aparecerá apreensivo com o estado de saúde da mãe. A situação se mostrará ainda pior quando a ex-mulher de Ariosto (Eduardo Moscovis) pedir para Zefa Leonel (Andrea Beltrão) acompanhá-la em uma consulta médica na capital.

O profissional explicará qual doença a paciente tem e aconselhará começar o tratamento o mais rápido possível. Entretanto, Manuela rejeitará a medicação e deixará claro que prefere viver bem seus últimos dias.

A dona de casa realizará seu desejo nos capítulos seguintes. Ela tomará banho de chuva com Artur, ensinará Marcelo (José Loreto) a andar de bicicleta e decidirá dar aulas de etiqueta para Quinota (Larissa Bocchino).

Mas a alegria durará pouco. A enferma perderá os sentidos diante da nora e Torquato Tasso (Jorge Ritchie) em cenas previstas para irem ao ar na quarta (26). Apesar do desmaio, ela não vai querer ser levada para o hospital e pedirá para o filho a deixar descansar em casa.

Ciente de sua condição, a personagem de Valdineia Soriano reunirá sua família e implorará para que Ariosto e Artur se entendam. Só que os dois acabarão discutindo na frente da doente.

O empresário até exigirá que o engenheiro faça um exame de DNA para confirmar se ele não é fruto de uma traição da mulher. O rapaz aceitará se submeter ao teste, mas ficará furioso com a maldade do pai adotivo --principalmente com o estado da matriarca.

Dona Manuela morre na novela

Para deixar a situação ainda mais tensa, a dona de casa sumirá sem dar notícias. Fora de si, Ariosto jogará a culpa do desaparecimento em Torquato Tasso.

O mocinho se lembrará de um lugar onde pode encontrar a mãe e sairá correndo. Ele localizará dona Manuela e a levará de volta para casa. Muito debilitada, a mulher morrerá ainda nos braços do filho.

Artur e Ariosto ficarão desolados com a perda, e Quinota também consolará Torquato Tasso. Até mesmo Marcelo chegará para apoiar o amigo de infância num momento tão difícil.

Todos os moradores de Lapão da Beirada se reunirão no velório de dona Manuela. Zefa Leonel dará apoio para Ariosto durante o enterro.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela No Rancho Fundo.

Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama deve ser substituída em novembro por Garota do Momento, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos e Pedro Novaes.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 23/7 a 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 85)
Marcelo Gouveia se esconde embaixo da cama e Blandina abre a porta do quarto para Zé Beltino. Quinota questiona Artur sobre seus sentimentos por Zélia. Blandina disfarça quando Zé Beltino vê uma peça de roupa de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.