Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOENTE

Dona Manuela morre em No Rancho Fundo? Mulher faz último pedido a Artur e Ariosto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Valdineia Soriano com expressão séria na novela No Rancho Fundo

Dona Manuela (Valdineia Soriano) em No Rancho Fundo: morte abalará Artur (Túlio Starling)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2024 - 18h30

Com a saúde frágil há bastante tempo, dona Manuela (Valdineia Soriano) não resistirá mais e morrerá nos braços de Artur (Túlio Starling) em No Rancho Fundo. Já ciente da gravidade de sua doença, a matriarca fará um último pedido antes de partir: que o filho e Ariosto (Eduardo Moscovis) se acertem na novela das seis da Globo.

A mulher passará mal novamente no capítulo deste sábado (22), deixando o ex-marido e o engenheiro bastante preocupados. Após o susto, ela pedirá para Zefa Leonel (Andrea Beltrão) acompanhá-la numa consulta com um médico na capital.

O profissional fará o diagnóstico e sugerirá que a paciente comece o tratamento o mais rápido possível, mas Manuela rejeitará prontamente a medicação. Ela dirá que prefere viver bem o pouco tempo que a resta.

A partir de então, a dona de casa aparecerá em momentos de alegria. Ela tomará banho de chuva com Artur, ensinará Marcelo (José Loreto) a andar de bicicleta e decidirá dar aulas de etiqueta para Quinota (Larissa Bocchino).

Só que tudo piorará em cenas previstas para irem ao ar na quarta (26), quando a enferma perder os sentidos diante da nora e Torquato Tasso (Jorge Ritchie). Apesar do mal-estar, ela se recusará a ir para o hospital e pedirá para o filho a deixar descansar em casa.

Depois, Manuela reunirá sua família e implorará para que Ariosto e Artur se entendam. Só que os dois acabarão discutindo na frente da doente. O empresário, aliás, exigirá que o engenheiro faça um exame de DNA para confirmar se ele não é fruto de uma traição da mulher. O rapaz aceitará se submeter ao teste, mas ficará furioso com a maldade do pai adotivo.

O que acontece com dona Manuela?

Antes da morte trágica, a matriarca ainda dará um susto em todo mundo ao sumir sem explicações. Ariosto culpará Torquato pelo desaparecimento, enquanto o protagonista dirá que sabe onde encontrar a mãe.

Não demorará muito para Artur localizar a enferma. Eles causarão comoção ao voltarem para casa.

Pouco tempo depois, Manuela morrerá nos braços do filho. O rapaz cairá num choro compulsivo e precisará ser consolado por Quinota. Apesar da pose de durão, Ariosto também sofrerá com a perda.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela No Rancho Fundo.

Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama deve ser substituída em novembro por Garota do Momento, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos e Pedro Novaes.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 78)
Zefa Leonel avalia a ferida de Ariosto, que está desacordado. Deodora ameaça Vespertino com sua própria arma. Caridade repreende Primo Cícero e avisa a Fé do deslize do pai. Esperança e Jordão se beijam. Dracena percebe ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.