MARIA GAL
REPRODUÇÃO/SBT
Maria Gal como Gleyce em Poliana Moça: atriz volta à Globo após dez anos afastada da emissora
Maria Gal vai ficar no ar em duas novelas ao mesmo tempo. Ela retorna à Globo após dez anos em Amor Perfeito, próxima trama das seis, e finalizou as gravações de Poliana Moça, no SBT, que será exibida até maio. Engajada em pautas raciais, a atriz clama para que as empresas deem mais visibilidade a artistas negros --movimento que a Globo tem feito em suas últimas produções.
Na tentativa de levar diversidade para as novelas, seu principal produto, a emissora carioca trabalhou para que todos os folhetins deste ano tivessem protagonistas negros: Sol (Sheron Menezes) em Vai na Fé, a personagem de Barbara Reis em Terra e Paixão, substituta de Travessia, e Orlando (Diogo Almeida) em Amor Perfeito.
"Vejo que estamos no momento de mudanças", conta Maria em entrevista ao Notícias da TV. "Tiveram evoluções absurdas, mas ainda em passos lentos. Ainda existe muita coisa que precisa ser feita. Vide a realidade brasileira, o números de pessoas negras no Brasil. Estamos no momento de mudança de culturas e paradigmas", aponta ela.
"Quando eu digo de muita coisa ser feita no audiovisual, falo não só na frente, mas também por trás das câmeras. Isso precisa avançar cada vez mais. Gosto muito de falar sobre isso, porque assim a sociedade e as empresas percebem o quanto é importante elas apoiarem obras audiovisuais produzidas por profissionais negros", pede a atriz.
"Apoiem essas obras e pensem que uma obra de audiovisual tem uma causa longa. Sabemos o quanto é importante não só as empresas terem ações concretas dentro das suas culturas sobre a diversidade, mas também de aparecerem apoiando esse tipo de discussão e tema", critica.
A última novela que Maria fez na Globo foi Joia Rara (2014), em um papel bem menor do que o de agora. Já na preparação de elenco, ela alega que percebeu a evolução da empresa na abordagem de questões raciais. Amor Perfeito tem grande parte de seu elenco negro, e o tema não ficará de fora.
"É visível a mudança de cultura que a Globo vem desenvolvendo. Ela tem um leque muito grande de profissionais e consultores especializados para essas abordagens raciais em novelas. Isso tem sido bastante benéfico", revela.
Amor Perfeito é a substituta de Mar do Sertão e estreia em 20 de março na Globo. Na novela escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, Maria Gal é Neiva Batista, melhor amiga de Marê (Camila Queiroz). Ela vê sua vida ruir após a morte trágica da mãe e terá de enfrentar as maldades de Gilda (Mariana Ximenes).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.