Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERRA VERMELHA

Netflix impede Larissa Manoela de fazer novela com Walcyr na Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Larissa Manoela com uma blusa amarela e sorriso em foto no Instagram

Larissa Manoela: contrato com Netflix impede escalação para novela de Walcyr Carrasco na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2022 - 6h45

Larissa Manoela não vai estar em Terra Vermelha, novela das nove da Globo que vai substituir Travessia em maio de 2023. Escrita por Walcyr Carrasco, autor de grandes sucessos da emissora, a produção começa a escalar o elenco para iniciar sua pré-produção em breve. Houve o desejo de contar com a atriz, que terminou recentemente seu trabalho em Além da Ilusão (2022). Mas o contrato dela com o streaming a impede de ser escalada.

Segundo apurou o Notícias da TV, Larissa Manoela tem acordo fixo com a Globo e está em elenco. No entanto, ela também tem um contrato assinado com a Netflix em 2018, antes de sua negociação com a Globo, que a obriga a protagonizar quatro longas-metragens para a principal plataforma de streaming do mundo.

Três deles já foram produzidos e estão no ar: Modo Avião (2020), Diários de Intercâmbio (2021) e Lulli (2021). Uma nova produção já está em pré-produção e deverá ser rodada em 2023. Os detalhes ainda não foram repassados para quem cuida da carreira de Larissa, mas o streaming deve divulgá-los nos próximos meses.

As filmagens desse novo trabalho rolarão justamente durante o período em que a pré-produção e o início da novela vão ocorrer. A produção de Terra Vermelha chegou a sondar Larissa sobre a possibilidade. Mas os pontos foram explicados para o diretor artístico da trama de Walcyr Carrasco, Luiz Henrique Rios.

Ao mesmo tempo, Larissa Manoela também deseja aprimorar seu trabalho de atuação e estudar. Neste momento, ela aproveita férias. Além da Ilusão deveria ter ido ao ar em 2020, mas a atriz precisou esperar oito meses para que os trabalhos fossem iniciados, por causa da pandemia de Covid-19.

Terra Vermelha será um folhetim contemporâneo e razoavelmente realista. O autor acenou à Globo que deseja voltar aos mitos dos terena, um dos povos originários do Pantanal sul-mato-grossense --dessa vez, para recontar a lenda das 700 Luas.

Walcyr Carrasco já usou esse elemento em Alma Gêmea (2005), um de seus maiores sucessos. A produção ainda está em fase de concepção pelo autor e escolha de elenco. Gloria Pires estará na trama. Cauã Reymond é outro nome certo. 

Procurada, a assessoria de Larissa Manoela enviou o seguinte comunicado: "Larissa Manoela segue contratada da Globo e está de férias. Ela não foi convidada, reservada ou escalada para nenhum outro projeto desde o término de Além da Ilusão, que se encerrou há pouco mais de um mês. Portanto não está correta a informação de que ela estaria impossibilitada de iniciar um novo trabalho por conta de contratos com outras plataformas. A agenda da atriz segue sendo realizada em concordância com todos os compromissos assumidos, sem nenhum conflito de interesse ou incompatibilidade de datas".


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.