Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Nelita lembra que viu Gibson sequestrar Kiki: 'Você é um monstro, imundo'

Reprodução/TV Globo

Renata Sorrah (Nora) contracena com Bárbara Paz (Nelita) em A Regra do Jogo, da Globo  - Reprodução/TV Globo

Renata Sorrah (Nora) contracena com Bárbara Paz (Nelita) em A Regra do Jogo, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/3/2016 - 0h29

Nelita (Bárbara Paz) se lembrará que viu Gibson (José de Abreu) sequestrar Kiki (Deborah Evelyn) em A Regra do Jogo. A artista tem um bloqueio sempre que sonha com o dia do sequestro da irmã, só que pela primeira vez ela conseguirá ver que é seu pai o homem quem aponta uma arma para Kiki. Nelita contará isso à mãe, Nora (Renata Sorrah). Descontrolada, ela acusará o pai de ser um monstro, se esconderá no porão da mansão e começará a beber. Cenas de flashback vão mostrar o que aconteceu na época do rapto da loira.

A sequência vai ao ar nesta quinta-feira (3), revelando que foi a partir desse episódio que Nelita passou a ter problemas psicológicos. A cena começa com ela na cama, dormindo. A artista estará tendo um sonho recorrente, em que aparece na beira da escada de sua casa e vê o vulto de um homem apontando uma arma para sua irmã. Ele avança sobre Kiki e vai puxando a loira para fora da casa. 

Pela primeira vez, Nelita se lembrará de ver o homem virar e encará-la. "Ela vê perfeitamente que o homem que está levando Kiki é Gibson. Ficamos na impressão de pavor de Nelita encarando o pai", indica o roteiro.

Fotos Pedro curi/tv globo

Deborah Evelyn (Kiki) e José de Abreu (Gibson) rejuvenescidos para cena de flashback

A cena é um flashback inédito. De volta ao presente, ela acordará em pânico. Levantará correndo e procurará Nora. "Eu lembrei. Lembrei de tudo, mamãe! Foi ele! Mãe, eu tive aquele mesmo sonho de sempre, só que dessa vez, eu consegui ver o rosto do homem que levou a Kiki de casa no dia do sequestro! Vi muito bem. Foi o papai! Foi o meu pai que sequestrou a Kiki! Ele é um monstro", gritará a mãe de Belisa (Bruna Linzmeyer).

Trauma

Nora dirá que não é possível e que a filha está sugestionada por conta das desconfianças que ela e Dante (Marco Pigossi) têm de Gibson. "Não, não, não. Não foi sonho, eu me lembrei! Sabe quando acontece uma coisa muito traumatizante? E a nossa própria memória apaga aquilo para evitar que a gente fique se lembrando o tempo todo? Foi isso que aconteceu comigo", argumentará Nelita.

Nora tentará acalmar a caçula, dizendo que não faz sentido um pai sequestrar a própria filha. "Uma coisa é agir impulsivamente, ser autoritário, usar o poder pra intimidar. Agora, sequestrar uma pessoa? Manter a própria filha num cativeiro?", indagará a loira, incrédula.

Nelita insistirá e pedirá para mãe refletir sobre o comportamento de Kiki desde que voltou. Nisso, Gibson entrará no escritório e interromperá a conversa. "Sai daqui. Animal! Não chega perto de mim! Doente! Você é um monstro. Imundo", gritará a artista, que empurrará o pai e sairá correndo, apavorada. "Nora! Que foi que deu nela?", perguntará ele. 

Nora afirmará que não sabe exatamente, que foi um pesadelo que deixou a filha muito abalada. Em seguida, a matriarca começará a procurar a filha pela casa. Nelita se esconderá no porão, onde encontrará uma garrafa e começará a beber direto no gargalo. 

Na reta final da trama, vários flashbacks estão sendo gravados para explicar como Kiki descobriu que seu pai era o chefe da facção criminosa há mais de 15 anos, quando era casada com Romero (Alexandre Nero) e adotou Dante.

Confira imagens da família Stewart nessa viagem ao passado:

Bárbara Paz, José de Abreu, Deborah Evelyn, Alexandre Nero e Renata Sorrah 

Cena de flashback da família Stewart reunida com Dante recém-adotado


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.