HBO Go
Divulgação/HBO
Bobby Cannavale em Vinyl, da HBO; canal lançará no Brasil serviço concorrente da Netflix
REDAÇÃO
Publicado em 2/3/2016 - 17h54
Atualizado em 2/3/2016 - 21h00
O diretor-executivo da HBO, Richard Plepler, anunciou nesta quarta (2) que lançará no Brasil, ainda neste ano, serviço de vídeo por streaming similar à Netflix. O serviço permitirá ao telespectador assinar apenas a HBO e receber o conteúdo da programadora via internet. Pepler não informou quando o produto chegará ao país nem quanto custará. Nos Estados Unidos, a assinatura é de US$ 15 (R$ 58). Lançado em abril do ano passado, já tem mais de 800 mil assinantes.
A notícia foi dada na conferência Morgan Stanley Technology, Media & Telecom, realizada em San Francisco (Califórnia). Além do Brasil, a Argentina também receberá a novidade. Colômbia e México já têm.
À noite, em comunicado oficial, a HBO do Brasil confirmou que "planeja lançar" o serviço no país, onde se chamará HBO Go (nos EUA, é HBO Now). Segundo a HBO, o preço "será similar ao do pacote dos canais HBO e Max na assinatura de TV", e o serviço será contratado "por meio das operadoras participantes".
A HBO Go já existe. Trata-se de uma plataforma online em que os assinantes dos pacotes HBO têm acesso por meio de uma senha atrelada à operadora de TV por assinatura. A diferença agora é que a nova HBO Go será vendida à la carte, como um serviço de assinatura pela internet. Ou seja, o usário não precisará assinar outros canais de TV paga.
O objetivo da HBO é atingir a curto prazo de 12 a 15 milhões de assinantes com o HBO Now/HBO Go no mundo. "Nós começamos muito, muito bem", comentou Plepler na conferência. "E temos um longo caminho a percorrer. Estamos apenas começando".
De acordo com o executivo, risco de os telespectadores cancelarem a TV paga para se tornarem assinantes apenas do HBO Now/Go é quase zero. Segundo ele, somente 1% dos norte-americanos que compraram o HBO Now cancelaram a TV por assinatura. A maioria dos novos clientes não tinha HBO na TV paga.
O HBO Now/Go é uma contraofensiva à Netflix, que entre os norte-americanos tem mais assinantes do que a HBO. As duas empresas batem de frente desde que a Netflix entrou no ramo de produção de séries, em 2013, ganhando evidência com House of Cards. Na época, Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, disse que a meta da empresa era "virar a HBO antes do que a HBO vire a gente".
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.