Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HBO Go

HBO lança no Brasil neste ano serviço de vídeo concorrente da Netflix

Divulgação/HBO

Bobby Cannavale em Vinyl, da HBO; canal lançará no Brasil serviço concorrente da Netflix - Divulgação/HBO

Bobby Cannavale em Vinyl, da HBO; canal lançará no Brasil serviço concorrente da Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 2/3/2016 - 17h54
Atualizado em 2/3/2016 - 21h00

O diretor-executivo da HBO, Richard Plepler, anunciou nesta quarta (2) que lançará no Brasil, ainda neste ano, serviço de vídeo por streaming similar à Netflix. O serviço permitirá ao telespectador assinar apenas a HBO e receber o conteúdo da programadora via internet. Pepler não informou quando o produto chegará ao país nem quanto custará. Nos Estados Unidos, a assinatura é de US$ 15 (R$ 58). Lançado em abril do ano passado, já tem mais de 800 mil assinantes.

A notícia foi dada na conferência Morgan Stanley Technology, Media & Telecom, realizada em San Francisco (Califórnia). Além do Brasil, a Argentina também receberá a novidade. Colômbia e México já têm. 

À noite, em comunicado oficial, a HBO do Brasil confirmou que "planeja lançar" o serviço no país, onde se chamará HBO Go (nos EUA, é HBO Now). Segundo a HBO, o preço "será similar ao do pacote dos canais HBO e Max na assinatura de TV", e o serviço será contratado "por meio das operadoras participantes".

A HBO Go já existe. Trata-se de uma plataforma online em que os assinantes dos pacotes HBO têm acesso por meio de uma senha atrelada à operadora de TV por assinatura. A diferença agora é que a nova HBO Go será vendida à la carte, como um serviço de assinatura pela internet. Ou seja, o usário não precisará assinar outros canais de TV paga.

O objetivo da HBO é atingir a curto prazo de 12 a 15 milhões de assinantes com o HBO Now/HBO Go no mundo. "Nós começamos muito, muito bem", comentou Plepler na conferência. "E temos um longo caminho a percorrer. Estamos apenas começando".

De acordo com o executivo, risco de os telespectadores cancelarem a TV paga para se tornarem assinantes apenas do HBO Now/Go é quase zero. Segundo ele, somente 1% dos norte-americanos que compraram o HBO Now cancelaram a TV por assinatura. A maioria dos novos clientes não tinha HBO na TV paga.

O HBO Now/Go é uma contraofensiva à Netflix, que entre os norte-americanos tem mais assinantes do que a HBO. As duas empresas batem de frente desde que a Netflix entrou no ramo de produção de séries, em 2013, ganhando evidência com House of Cards. Na época, Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, disse que a meta da empresa era "virar a HBO antes do que a HBO vire a gente".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Traída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabem

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas