Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPRICORNIANO

Não tem folga? Paulo Lessa revela por que fez três novelas seguidas na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Paulo Lessa com leve sorriso em cena de Família É Tudo

Netuno (Paulo Lessa) em Família É Tudo; ator explica por que tem engatado uma novela na outra

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2024 - 18h00

Paulo Lessa tem sido figura repetida na teledramaturgia da Globo nos últimos anos. O ator emendou três papéis: fez as novelas Cara e Coragem (2022), Terra e Paixão (2023) e, agora, está no ar em Família É Tudo. Ele afirma que não está cansado nem quer férias. Diz que correu muito atrás de personagens como estes. Agora que seu desejo finalmente se realizou, nem pensa em parar de trabalhar.

"O público fala que eu trabalho demais. Eu brinco, falo: 'Nossa, gente, eu corri tanto atrás, quis tanto uma oportunidade de pegar um personagem grande, protagonista, e só consegui isso aos 40 anos. Então, sinceramente, não tô querendo férias, não'", diz Lessa, em entrevista ao Notícias da TV.

"É um momento muito feliz, de ver esse reconhecimento do trabalho não só com o público nas ruas, mas também de ser requisitado em outros trabalhos. Receber uma ligação de um autor falando 'tem um personagem pra você' pode parecer comum pra muita gente que tem grandes personagens há muito tempo, mas para mim é uma grande novidade. Eu me sinto muito lisonjeado, muito orgulhoso da minha trajetória, das minhas escolhas, e quero trabalhar."

O ator, que tem uma filha pequena, diz que consegue aproveitar os dias de férias e folga que encaixa entre um trabalho e outro, mas considera que está numa fase em que o trabalho é o seu principal foco.

"Agora, realmente, é hora de trabalhar e desfrutar de tudo isso. É algo que amo fazer e sonho há muito tempo. Desde quando eu fazia figuração, sonhava com isso. Tô tendo um caminho bacana e feliz demais com esse momento. Que venham mais e mais personagens, que mais autores e diretores apreciem o meu trabalho e continuem me chamando. Falou o bom capricorniano Paulo Lessa", se diverte.

Atualmente, o ator tem interpretado Netuno em Família É Tudo. O personagem é um criminoso que tentava matar Vênus (Nathalia Dill), mas, ao ser atropelado pela protagonista da trama, perdeu a memória.

Ao conviver com a mocinha, Netuno se apaixonou por ela. O personagem viverá dois conflitos nos próximos capítulos da novela das sete: terá de lidar com o amor não correspondido pela protagonista e com as lembranças de seu passado no crime, que já começaram a aparecer.

"Interpretar o Netuno tem sido maravilhoso, por ser diferente de tudo que eu já tinha feito antes. Tem um fator curioso que é uma dualidade no mesmo personagem,  entrar como criminoso e depois virar uma espécie de mocinho, um cara do bem. Isso pra mim é uma novidade", valoriza.

"Eu nem lembro quando eu vi isso, não tenho referência de alguém que tenha feito. Mas é algo gostoso de fazer, tô gravando agora ele recuperando a memória. Vamos saber como ele vai lidar com isso", adianta Lessa.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 20/7 e 3/8

Sábado, 20/7 (Capítulo 119)
Maya leva Tom para o hospital. Vênus questiona Wilson sobre o fim de seu namoro com Tom. Chantal sugere que Lupita investigue a história de Memo. Ubaiara mostra a foto de Leda para Chicão. Hans decide ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.