FIM DA LINHA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rudá (Nicolas Prattes) em cena de Mania de Você; protagonista será assassinado na novela
A morte de um protagonista costuma chocar o público por não ser um recurso tão comum nas novelas. Mas esse não é o caso de Rudá (Nicolas Prattes) em Mania de Você, já que até um abaixo-assinado foi realizado para que o autor João Emanuel Carneiro encontrasse uma forma de eliminar o mocinho da história.
O desejo dos internautas finalmente será realizado na novela das nove da Globo. O caiçara sofreu rejeição desde o início da trama, e o casal formado com Viola (Gabz) também não conseguiu cair nas graças dos telespectadores --que torceram muito mais pelos antagonistas Mavi (Chay Suede) e Luma (Agatha Moreira).
Acusado injustamente pelas falsas mortes de Molina (Rodrigo Lombardi) e Filipa (Joana de Verona), o caiçara ainda tomou um chá de sumiço e perdeu completamente o destaque ao ser preso.
Nos próximos capítulos, Rudá descobrirá que Molina está vivo após fugir da cadeia. Entretanto, não terá nem tempo de processar tal descoberta. Ele será brutalmente assassinado pelo vilão quando a história estiver prestes a entrar na reta final.
Confira outros personagens principais que não chegaram vivos ao final das novelas:
O corrupto Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo) conseguiu se eleger prefeito de Sucupira usando o slogan "Vote em um homem sério e ganhe um cemitério". Entretanto, nenhuma morte era registrada na cidade para que a obra fosse inaugurada.
Para não perder o apoio da população, o demagogo apelou para vários artifícios e até consentiu a volta do matador Zeca Diabo (Lima Duarte) à cidade --com a certeza de que ele não seria preso. Ironicamente, Odorico foi morto com um tiro do cangaceiro no último capítulo da novela --sendo o primeiro a ser enterrado no cemitério de Sucupira.
Considerada uma das melhores novelas de Janete Clair (1925-1983), a trama chocou o público do início ao fim. Mas uma mudança da autora no desfecho da história surpreendeu ainda mais: ela decidiu matar o protagonista Carlão (Francisco Cuoco) no último capítulo.
O taxista era uma espécie de herói não convencional. Ele enfrentou uma crise de consciência quando criminosos esqueceram em seu carro uma mala cheia de dinheiro roubado de um banco. O motorista ficou com a fortuna para provar seu valor à noiva, que estava fazendo sucesso como modelo.
Na reta final, quando trilhava o caminho da redenção, Carlão acabou sendo vítima de uma armação quando ia devolver a grana à polícia. O protagonista foi baleado por bandidos e morreu abraçado à maleta de dinheiro ao som dos versos "dinheiro na mão é vendaval", de Paulinho da Viola.
Empresário bem-sucedido e inescrupuloso, Renato Villar (Tarcísio Meira) fazia de tudo para manter o poder. Ele tinha um casamento de aparências com Carolina (Renata Sorrah), e se meteu numa enrascada quando foi divulgado um dossiê com irregularidades em uma de suas empresas. O protagonista pretendia subornar Lúcia (Bruna Lombardi), juíza que assumiu o caso, mas acabou se apaixonando por ela.
A novela teve uma reviravolta quando Renato descobriu um tumor no cérebro, recebendo a estimativa de apenas seis meses de vida. O protagonista mudou completamente de comportamento: terminou o casamento, se declarou para Lúcia e destinou parte dos lucros de sua empresa a uma fundação. Ele morreu nos braços da amada no último capítulo.
Sucesso de Walcyr Carrasco, a trama começou com a história de amor entre o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro). Só que a bailarina foi brutalmente assassinada em um assalto, planejado pela prima Cristina (Flávia Alessandra) --que fazia de tudo para conquistar o bonitão viúvo.
Luna reencarnou em Serena (Priscila Fantin) em uma aldeia indígena. A protagonista partiu para São Paulo para tentar entender seu destino e os sonhos com uma rosa branca. Ela se apaixonou por Rafael, e os dois tiveram de enfrentar várias armações da vilã. No último capítulo, o casal morre junto --e reencarna novamente.
Na trama, Diana (Carolina Dieckmann) e Mauro (Rodrigo Lombardi) passaram por muitos sofrimentos e obstáculos até conseguirem ficar juntos. Entretanto, a felicidade não durou muito. A jornalista morreu no parto ao dar à luz uma menina.
Mauro perdeu o chão e chegou a rejeitar a filha. No final, ele reatou o relacionamento com Melina (Mayana Moura), que realmente se arrependeu de suas maldade e se afeiçoou à criança.
José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero) construiu um império no ramo de joalherias após entrar no esquema de transporte ilegal de pedras preciosas dos garimpos brasileiros para a Europa. Casou-se com Marta (Adriana Birolli/Lilia Cabral) e teve três filhos: José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha).
Pedro, que sempre quis tomar o lugar do pai, se uniu com inimigos do Comendador e roubou o dinheiro da família. Quando o protagonista descobriu a farsa, o mimadinho sequestrou a irmã bastarda, Cristina (Leandra Leal). Durante o confronto no cativeiro, Zé Alfredo não teve coragem de atirar em Pedro. Ao ver o ricaço virar as costas, o ambicioso matou o próprio pai e acabou preso.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alma Gêmea
Globo
Império
Mania de Você
Nicolas Prattes
O Bem-Amado
Passione
Pecado Capital
Roda de Fogo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.