Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REENCARCAÇÃO

Serena morre em Alma Gêmea? Destino trágico da mocinha se repete no final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Priscila Fantin em cena como Serena em Alma Gêmea, com expressão séria

Serena (Priscila Fantin) em cena de Alma Gêmea (2005); saiba o que acontecerá com a personagem

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 1/5/2024 - 11h00

Serena (Priscila Fantin) será vítima de uma tragédia no final de Alma Gêmea (2005). Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, a personagem morrerá no último capítulo e de certa forma repetirá seu destino --o espírito dela é o mesmo de Luna (Liliana de Castro), que é assassinada no início da história. No desfecho, porém, Serena e Rafael (Eduardo Moscovis) morrerão juntos, e a trama mostrará que os dois já reencarnaram várias outras vezes.

Nos momentos derradeiros da novela de Walcyr Carrasco, Serena já estará sofrendo com uma doença cardíaca --ela terá sido diagnosticada com sopro no coração e saberá que tem pouco tempo de vida.

Já Cristina (Flávia Alessandra) continuará armando para ficar com a fortuna de Rafael e, no penúltimo capítulo, dará um tiro no mocinho. O botânico ainda conseguirá escapar de um incêndio em sua mansão, mas o tiro o deixará gravemente ferido.

Serena o encontrará nesta situação. "Eu não quero ir agora, eu não posso ir. Não quero ficar longe de você. Eu te amo", dirá o protagonista. "Pode ir em paz, meu amor. Eu entendi, Rafael. O sopro no coração existe porque o meu coração não suporta te perder. Era esse o mistério. Agora eu sei qual é a minha missão", dirá a descendente de indígenas.

Rafael perguntará que missão é essa, e Serena dirá: "Eu voltei para te esperar e ir com você, meu amor. Juntos para sempre. Eu te amo". Ela, então, terá um infarto fulminante, e Rafael não resistirá ao tiro. Os dois morrerão juntos.

As últimas cenas de Alma Gêmea mostrarão o casal junto, em espírito, e as várias reencarnações que tiveram ao longo de décadas e séculos passados. As almas gêmeas deles foram casais de ciganos, de escravos e de freiras, por exemplo.

Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente pela Globo em 2005, na faixa das 18h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 e no canal Viva em 2022.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 24 a 28/6

Segunda, 24/6 (Capítulo 41)
Adelaide fala para Rafael que as emoções de Serena podem afetar seu corpo e fazê-la passar mal, a ponto de morrer. Ofélia ofende Olívia chamando-a de separada. Vitório se oferece para fazer o jantar de Olívia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.