BRUNO ASSUNÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Bruno Assunção: repórter do SBT foi impedido de trabalhar na cobertura da prisão de Oruam
O repórter Bruno Assunção foi agredido por fãs de Oruam na porta da 16ª DP (Barra da Tijuca),no Rio de Janeiro. O jornalista foi hostilizado por pessoas que seguravam cartazes em frente ao local e levou tapas nas costas e na cabeça. Ele cobria a detenção de Oruam, que foi solto no mesmo dia --o artista acabou sendo conduzido ao tentar fugir de uma blitz na orla.
O SBT lamentou a agressão em nota ao Notícias da TV nesta sexta (21). A emissora afirmou que ofereceu assistência ao profissional e averigua os fatos que ocorreram no fim da tarde de quinta (20). Já Assunção desabafou no Instagram após ser impedido de trabalhar. Ele pretende tomar medidas judiciais contra os agressores.
"Foi algo realmente absurdo e inadmissível. O que a imprensa passou aqui na delegacia da Barra da Tijuca é algo que nenhum jornalista deveria passar. Como todos sabem, eu vim de comunidade, lutei muito para chegar onde eu estou", lamentou ele em um vídeo nas redes sociais.
"Obviamente, vou tomar todos os meios legais. Todos eles serão responsabilizados. Porque eles fizeram isso tudo de caso pensado, eles começaram a gravar tudo muito antes e depois começaram a agredir não só eu, como também os outros colegas da imprensa. Então o recado é esse: não vai ficar por isso mesmo e todos os meios legais serão utilizados para que não fique impune", acrescentou o repórter.
Não posso deixar que pessoas tão pequenas possam tentar frustrar os meus sonhos, tudo aquilo que eu conquistei, uma história tão linda que eu tenho o jornalismo.
Nas imagens gravadas pelos próprios agressores, Bruno Assunção é hostilizado enquanto tentava se posicionar para gravar uma reportagem. Ele e o câmera se afastaram do grupo quando um dos fãs o empurrou com tapas nas costas e na cabeça.
Leia abaixo a nota do SBT enviada ao Notícias da TV:
"O SBT lamenta profundamente as agressões sofridas pelo Repórter Bruno Assunção nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, durante uma cobertura jornalística na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
A emissora está prestando total assistência ao seu colaborador diante do ocorrido. O SBT tem total compromisso com a transparência, liberdade de expressão e garantia dos direitos dos cidadãos e não compactua com qualquer tipo de atitude que contrarie esses princípios".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
SBT
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.