NO GLOBOPLAY
ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO
Em Todas as Flores, Mumuzinho será um músico conquistador, cafajeste, machista e homofóbico
As letras românticas e de sofrência cantadas por Mumuzinho poderiam servir de trilha musical para seu personagem em Todas as Flores. É que Joca, papel do cantor na novela original Globoplay, é um malandro de carteirinha que vai quebrar os corações das irmãs Mauritânia (Thalita Carauta) e Chininha (Micheli Machado). "Ele quer algo, mas não se apega. Depois que atinge o objetivo, parte para a outra", define Mumuzinho.
Conhecido na música, o pagodeiro já deu pinta de ator algumas vezes, mas sempre em pequenas participações. Agora, pela primeira vez Mumuzinho ganha um papel fixo e de destaque na dramaturgia e faz sua estreia em uma novela. "Desde moleque eu queria viver de arte, eu queria contribuir com a arte no Brasil. Cantando, atuando, apresentando... Sendo holofote para outras vidas", conta o artista.
Na novela de João Emanuel Carneiro, Joca é descrito como um "príncipe desencantado". Ele é um músico talentoso no violão e no cavaquinho, que vive tocando nos barzinhos para tirar um trocado --muito mais interessado no chope de graça e nas mulheres do que no próprio trabalho. Conquistador nato, usa de seu charme e sua lábia, mas nunca desejou ser homem de uma mulher só. É um Don Juan dos mais cafajestes, mas que tem certo charme.
"Ele é um cafajeste, não vale porra nenhuma. Ele faz o papel do machista, do homofóbico, é um cara totalmente diferente do que eu vivo. Esta sendo um desafio", define Mumuzinho.
No início da novela, Joca vive há anos uma relação de cama e pouco afeto com Mauritância, que tem um ideal romântico com esse homem que no fundo só a ilude e ainda tira proveito do pouco que ela tem.
Conhece Chininha em uma festa sem imaginar que seja irmã de sua "namorada" e tenta dar um golpe nela: diz que está produzindo um filme independente, afirma ter contatos nos maiores festivais do país e avisa que falta pouco para completar a verba necessária para o início das gravações. A boazuda, por sua vez, diz ser empresária e que quer ser uma estrela. Ele diz que ela é perfeita, e tenta convencê-la a dar o dinheiro restante entrando como estrela principal e produtora associada.
Assim, mentindo um para o outro, os dois começam a ter um caso e vão se enganando: ele na expectativa de pegar o dinheiro que acha que ela tem, ela de olho no tal filme para virar uma estrela.
"Ele gosta de encostar e não se apega. É um cara que tem esse olhar: quando quer algo, ele quer atingir o objetivo. Depois que ele atinge o objetivo, ele parte para outra. Estou fazendo algo que nunca fiz antes e estou feliz pra caramba", comemora.
Anteriormente batizada de Olho por Olho, Todas as Flores terá 45 capítulos em blocos semanais na primeira leva. Escrita por João Emanuel Carneiro para a faixa das nove --que iria ao ar depois de Pantanal--, a novela foi transferida para a plataforma de streaming. A trama terá sua primeira fase exibida entre 17 de outubro e 16 de dezembro. A segunda parte dos episódios só entrará na plataforma no segundo trimestre de 2023.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11
Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.