Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO GLOBOPLAY

Mumuzinho será cafajeste escroto em Todas as Flores: 'Machista e homofóbico'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Retrato de Mumuzinho caracterizado como seu personagem em Todas as Flores

Em Todas as Flores, Mumuzinho será um músico conquistador, cafajeste, machista e homofóbico

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2022 - 6h20

As letras românticas e de sofrência cantadas por Mumuzinho poderiam servir de trilha musical para seu personagem em Todas as Flores. É que Joca, papel do cantor na novela original Globoplay, é um malandro de carteirinha que vai quebrar os corações das irmãs Mauritânia (Thalita Carauta) e Chininha (Micheli Machado). "Ele quer algo, mas não se apega. Depois que atinge o objetivo, parte para a outra", define Mumuzinho.

Conhecido na música, o pagodeiro já deu pinta de ator algumas vezes, mas sempre em pequenas participações. Agora, pela primeira vez Mumuzinho ganha um papel fixo e de destaque na dramaturgia e faz sua estreia em uma novela. "Desde moleque eu queria viver de arte, eu queria contribuir com a arte no Brasil. Cantando, atuando, apresentando... Sendo holofote para outras vidas", conta o artista.

Na novela de João Emanuel Carneiro, Joca é descrito como um "príncipe desencantado". Ele é um músico talentoso no violão e no cavaquinho, que vive tocando nos barzinhos para tirar um trocado --muito mais interessado no chope de graça e nas mulheres do que no próprio trabalho. Conquistador nato, usa de seu charme e sua lábia, mas nunca desejou ser homem de uma mulher só. É um Don Juan dos mais cafajestes, mas que tem certo charme.

"Ele é um cafajeste, não vale porra nenhuma. Ele faz o papel do machista, do homofóbico, é um cara totalmente diferente do que eu vivo. Esta sendo um desafio", define Mumuzinho.

No início da novela, Joca vive há anos uma relação de cama e pouco afeto com Mauritância, que tem um ideal romântico com esse homem que no fundo só a ilude e ainda tira proveito do pouco que ela tem.

Conhece Chininha em uma festa sem imaginar que seja irmã de sua "namorada" e tenta dar um golpe nela: diz que está produzindo um filme independente, afirma ter contatos nos maiores festivais do país e avisa que falta pouco para completar a verba necessária para o início das gravações. A boazuda, por sua vez, diz ser empresária e que quer ser uma estrela. Ele diz que ela é perfeita, e tenta convencê-la a dar o dinheiro restante entrando como estrela principal e produtora associada.

Assim, mentindo um para o outro, os dois começam a ter um caso e vão se enganando: ele na expectativa de pegar o dinheiro que acha que ela tem, ela de olho no tal filme para virar uma estrela.

"Ele gosta de encostar e não se apega. É um cara que tem esse olhar: quando quer algo, ele quer atingir o objetivo. Depois que ele atinge o objetivo, ele parte para outra. Estou fazendo algo que nunca fiz antes e estou feliz pra caramba", comemora.

Quando estreia Todas as Flores?

Anteriormente batizada de Olho por Olho, Todas as Flores terá 45 capítulos em blocos semanais na primeira leva. Escrita por João Emanuel Carneiro para a faixa das nove --que iria ao ar depois de Pantanal--, a novela foi transferida para a plataforma de streaming. A trama terá sua primeira fase exibida entre 17 de outubro e 16 de dezembro. A segunda parte dos episódios só entrará na plataforma no segundo trimestre de 2023.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas:


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.