Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRÁVIDA

Mulheres de Areia: Virgílio perde o chão com notícia bombástica de Raquel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Raul Cortez caracterizado como Virgílio; ele usa uma paletó bege e uma camisa azul e exprime fúria em cena de Mulheres de Areia

Virgílio (Raul Cortez) em cena de Mulheres de Areia; ele tremerá na base ao descobrir neto

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2023 - 14h30

Virgílio, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), dará de cara com a parede em Mulheres de Areia. Ele terá de readmitir Raquel (Gloria Pires) em sua casa, justamente quando estiver ciente de que poderia escorraçar a nora. Marcos (Guilherme Fontes) repensará a decisão de se divorciar ao descobrir que a mulher está grávida na novela reapresentada pela Globo.

O rapaz terá suas desconfianças quanto à palavra da mulher, que afirmará estar grávida justamente depois da briga que resultará no pedido de divórcio. Ele omitirá o assunto do pai até ter certeza de tudo, mas Raquel fará questão de esfregar o tema na cara do sogro na primeira oportunidade.

Ela descerá até o escritório do homem no meio da madrugada, de camisola e tudo, interromperá uma conversa dele ao telefone e começará um assunto, sem mais nem menos: "O senhor já está sabendo da novidade?", perguntará a sonsa. "Que novidade?", devolverá o idoso, confuso. "Poxa, que falta de consideração, hein? Ninguém comunicou o senhor?", debochará a megera.

Ele a pressionará para falar a verdade, e a dondoca anunciará que ele vai ser avó. "Mentira", soltará ele. "O seu filho também não acredita, mas é verdade. O senhor não acha que isso merece uma comemoração?", zombará a irmã de Ruth (Gloria Pires). Mas o personagem de Raul Cortez cansará das ironias e terá um surto:

Isso é mentira! Fora daqui! Fora daqui! Deus é testemunha de quanto eu lutei para impedir esse casamento. Você... Você é uma mulherzinha muito desleal. Ganhou o primeiro round, mas agora que foi a nocaute, vem aí com seus truquinhos.

Ela soltará um riso de escárnio. "Ô, seu Virgílio, isso para mim não é uma luta de boxe, não. Por que o senhor é contra meu casamento, hein?", insistirá a gêmea malvada. O marido de Clarita (Susana Vieira) reiterará que ela sabe, sim, o motivo para tanto ranço. "Porque o Marcos estava escalado para casar com a Andrea [Karina Perez], filha do seu sócio. Aí, o senhor ficava com a maioria das ações e fortalecia o seu poder na corretora. Não é isso?", soltará a vilã.

"Poder, poder. O que é que você, uma caiçara de beira de praia, lá de Pontal, pode entender de poder?", ironizará o empresário. "Uma caiçara que te passou a perna e, hoje, assina o seu nome: Raquel Assunção", peitará ela. Será demais para o sogro, que a expulsará do escritório aos berros.

Ele perderá a linha sempre que tocar no assunto no dia seguinte. Tentará ter uma conversa civilizada sobre o tema com Clarita, mas ofendendo a nora e até o filho. Depois, desabafará com Sampaio (Adriano Reys) sobre suas preocupações: "Com ou sem filho, esse casamento acabou! Você não percebe que a criança pode atrapalhar todo esse processo de divórcio?", resmungará ele.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.