Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HUMILHAÇÃO

Corno manso, Marcos ignora orgulho e se estrepa com Raquel em Mulheres de Areia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Raquel; ela tem uma expressão misteriosa

Raquel (Gloria Pires) em cena de Mulheres de Areia; ela receberá presente de Marcos (Guilherme Fontes)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2023 - 14h30

Marcos (Guilherme Fontes) não desistirá de seu casamento tão facilmente em Mulheres de Areia. Apesar das constantes brigas com Raquel (Gloria Pires), o empresário decidirá presenteá-la com flores e uma joia. A mulher se derreterá todinha ao encarar os brilhantes caríssimos, mas retribuirá o agrado com mais uma briga. Os dois darão de cara com Wanderlei (Paulo Betti) num restaurante e baterão boca durante horas na novela reapresentada pela Globo.

Mas nem isso fará com que o ricaço abra mão de seu matrimônio. Aliás, a megera estará dando cada vez mais indícios de que não vale o que o gato enterra. A própria reação dela ao receber o presente já entregará tudo. O rapaz ficará animado para lhe entregar flores, e ela reagirá com certo deboche. 

"Senta aí, senta aí, senta aí. Fecha o olho! Surpresa! Pronto. Lembrancinha pra você", anunciará o galã, todo feliz. Ela nem se dará o trabalho de sorrir. "Ah, que bonito", se limitará a dizer. O rapaz seguirá tentando convencê-la do significado de seu presente: "Meu amor, você não tá prestando atenção. Isso é uma orquídea rara, você não encontra todo dia, não", insistirá ele.

O rapaz começará a tocar nas pétalas da flor. "Isso é para comemorar os nossos primeiros seis meses de casamento. Olha só, olha essas pétalas, olha como é macia, tá vendo? É macia como a tua pele", discursará ele, abrindo a flor cada vez mais. Lá dentro, estará um anel de brilhantes. Só então Raquel elogiará o marido. "Marcos, é lindo. Meu amor, é lindo", se derreterá ela, estendendo as mãos para que o noivo insira o anel. 

Depois de tantas declarações, eles decidirão sair para comemorar. Os dois jogarão papo fora e dançarão agarradinhos na pista de dança. O problema é que, em determinado momento, a vilã avistará Andrea (Karina Perez) colada a Wanderlei.

A irmã de Ruth (Gloria Pires) até tentará ignorar a presença da rival, mas a sonsa fará questão de provocá-la. "Que coincidência, Raquel, a gente se encontrar aqui. Segunda vez que a gente se encontra hoje, amor...", debochará a sonsa. A vilã dará um sorriso falso e chamará Marcos para voltar à mesa. 

Ela e o marido trocarão alfinetadas, e Andrea ainda terá a coragem de convidá-los para dividir uma mesa. Raquel quase espumará de raiva. "Nós estamos de saída", mentirá ela, no maior cinismo. Marcos ainda tentará evitar o climão: "Eu resolvi ficar. Pega mal. Parece que é cena de ciúme", resmungará o empresário. "Tô nem aí, tá? Olha, você quer ficar, fica. Eu estou indo embora", soltará a víbora.

Ele cederá às vontades dela, mas nem isso acalmará a filha de Isaura (Laura Cardoso). A mulher chegará em casa esvaziando as garrafas de uísque, apesar de o marido tentar impedi-la. "Ô, Marcos, tá maluco? Me deixa em paz, por favor? Olha aí, você me machucou... Eu não quero ir pro quarto! Me larga! Eu não quero ir pro quarto! Olha aqui, mete uma coisa na tua cabeça: ninguém manda em mim, entendeu? Eu faço o que eu quero, na hora que eu quero, e eu não vou falar baixo, porque você faz um escândalo..."

Eles trocarão farpas, e o rapaz dirá que a esposa não se comporta como uma mulher de classe, já que faz "escândalo em boate por causa de um idiota qualquer". O fato é que, diferentemente do que Marcos imaginava, a joia não aproximará o casal.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.