HOMEM CASADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ruth (Gloria Pires) em cena de Mulheres de Areia; ela ficará abismada ao reencontrar ex-namorado
Ruth (Gloria Pires) ficará cara a cara com seu maior trauma em Mulheres de Areia: César (Henri Pagnoncelli), o homem que tanto a fez sofrer no Rio de Janeiro. Ele a abandonou grávida e desiludida na cidade, segredo que ela guarda a sete chaves. Ainda assim, o cínico terá a audácia de procurá-la para pedir perdão e ainda tentará "compensar" seu erro. A mocinha não esconderá o desprezo que sente pelo crápula na novela reapresentada pela Globo.
Eles se reencontrarão graças a Marcos (Guilherme Fontes) --a protagonista descobrirá que os dois ex-namorados são melhores amigos. César visitará o rapaz, verá Raquel (Gloria Pires) e terá uma crise. Ele pensará ser Ruth num primeiro momento, mas, conforme a noite passar, entenderá que aquela é a gêmea da mulher que amava. Ele pleiteará informações até descobrir o paradeiro da professora. Depois, correrá até lá para dar satisfações.
A protagonista quase cairá dura ao abrir a porta e dar de cara com o ex. "Como você soube que eu estava aqui?", perguntará ela, atônita. "Eu sou amigo do Marcos. Não fui ao casamento dele porque estava viajando", explicará.
Ela soltará uma piadinha sobre o mundo ser pequeno e tentará disfarçar a agonia, mas não abriráum sorriso. Depois, demonstrará preocupação de que alguém tenha visto o empresário por ali. "Eu ainda estava pensando o que ia fazer quando a sua mãe saiu. Era sua mãe, não era? Seus pais sabem de alguma coisa?", questionará o personagem de Henri Pagnoncelli, enigmático.
"Não, ninguém sabe. Eu não contei para ninguém porque não queria dar esse desgosto para a minha família, principalmente para o meu pai", devolverá a jovem. Até então, ela não terá revelado seu segredo. Toda a história da gravidez só foi contada por volta do capítulo 100 da exibição original.
Ainda assim, a insistência de César parecerá estranha. "Ruth, eu queria te ajudar. Tem alguma coisa que eu possa fazer por você? Olha, o que precisar...", reiterará o empresário. Ela o cortará na mesma hora.
Os dois começarão a trocar atualizações sobre as próprias vidas, e ele deixará escapar que está noivo de Arlete (Thaís de Campos). Mais tarde, o público também descobrirá que foi ela quem ajudou Ruth durante todo o processo da gravidez. Também foi ela quem acompanhou a amiga no dia do parto e que chorou a morte do bebê junto da mocinha.
Diante de tudo isso, Ruth só se preocupará que o homem faça a amiga feliz. "A Arlete é a melhor pessoa que eu já conheci na minha vida. Ela me ajudou muito", admitirá ela. "Ela sabe do que se passou com você?", perguntará o amigo de Marcos. "Sabe. Mas fica tranquilo, porque ela não sabe com quem foi... Nem nunca vai saber. A Arlete é muito importante para mim, eu jamais faria algo que possa magoá-la", explicará a moça.
O loiro ainda reclamará do tom frio da ex-namorada. Dirá que queria se casar com ela e que não é justo que ela guarde tanta mágoa. A fala fará Ruth soltar o que estará reprimindo:
Olha, César, eu não quero lembrar disso, não. Eu já tava esquecendo. Por que é que você foi aparecer aqui, hein? Parece que eu tô vivendo tudo de novo, a tua hipocrisia, a minha ingenuidade... Vai embora, César! E olha, fica tranquilo. Para todos os efeitos, eu não sei quem é você e você também não me conhece. É claro que algum dia alguém vai nos apresentar. Aí, a gente faz de conta que é a primeira vez que a gente tá se vendo. Tá bom? Vai, casa com a Arlete. Boa sorte. Faça a Arlete feliz.
Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.