Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-NAMORADOS

Mulheres de Areia: Ruth enfrenta bombas do passado e leva susto com pergunta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Ruth; ela tem por volta de 30 anos, e os cabelos estão compridos e soltos. A maquiagem é leve e o semblante, sério, em cena de Mulheres de Areia

Ruth (Gloria Pires) em cena de Mulheres de Areia; ela reencontrará ex-namorado e lidará com sogra

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2023 - 14h51

Ruth (Gloria Pires) viverá dias de cão na comemoração de seu aniversário em Mulheres de Areia. Ela passará um tempo na casa de Raquel (Gloria Pires) e, além de ter de conviver com Marcos (Guilherme Fontes), ainda lembrará do período que se relacionou com ele durante uma conversa com Clarita (Susana Vieira). Mas Arlete (Thais de Campos), sua melhor amiga, levará o noivo para a celebração --que será ninguém menos que César (Henri Pagnoncelli) na novela reapresentada pela Globo.

Ruth teve um relacionamento desastroso com César no passado, e é por isso que o reencontro será tão terrível. O crápula fingiu que se casaria com ela apenas para levá-la para a cama. Depois, desapareceu. Não deu satisfações nem quando ela contou que estava grávida. A protagonista passou pela gravidez e pelo parto sozinha. O bebê nasceu morto, e ela escondeu esse trauma de todos ao seu redor.

Por isso, a jovem quase desmaiará ao rever o boy lixo. Ela sequer conseguirá cumprimentá-lo, mesmo com os apelos de Arlete. A ingênua chamará o loiro e o apresentará para a gêmea na melhor das intenções. "Quero que você conheça minha amiga Ruth. Esse é meu noivo. Dá um beijo nela, amor, ela está fazendo aniversário", insistirá ela, apesar do nítido climão entre os dois. Ele até tentará se aproximar, mas a irmã de Raquel virará as costas e se afastará dele.

A personagem de Thais de Campos não entenderá nada. "Desculpa, desculpa, Arlete... Eu... Eu não sei o que aconteceu comigo", balbuciará a protagonista, nervosa. "Imagina, imagina. O César não repara, né, amor? Eu já tinha contado para ele que você é tímida. Muito diferente da Raquel... Ruth, tudo o que eu quero é que vocês dois sejam tão amigos quanto nós somos", afirmará ela, sem fazer ideia do passado dos dois. 

Os dois farão de tudo para se evitar pelo restante do fim de semana, apesar de estarem trancafiados na mesma mansão. O plano de aniversário das gêmeas será justamente o de curtir as maravilhas do Rio de Janeiro com amigos e família na casa dos Assunção. O plano dará certo, e eles não ficarão a sós nem por um momento. Mas Ruth ainda terá de aturar as perguntas indiscretas de Clarita, que a usará como uma verdadeira enciclopédia sobre gêmeos.

"Ruth, é verdade que, entre os gêmeos, existe assim uma relação muito profunda? Eu até já ouvi dizer assim: que, em algumas circunstâncias, às vezes, um gêmeo sente uma dor muito forte, e o outro gêmeo, mesmo estando longe, ele sente a mesma dor. Isso é verdade? Quer dizer, isso já aconteceu com você e sua irmã alguma vez?", começará a madame sem-noção. "Mais ou menos...", responderá a mocinha, incomodada. 

Clarita conseguirá tornar a situação ainda mais tensa: "Ah, é? Ruth, antes do Marcos namorar sua irmã, ele namorava você, não foi?", perguntará ela. "Mas foi uma coisa tão sem importância, dona Clarita. Eu não quero falar disso, não...", devolverá a moça. Por sorte, o próprio Marcos entrará na sala e interromperá o assunto. Mas Ruth só terá paz quando voltar para sua casa, em Pontal de Areia.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.