Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEBRE CRUEL

Mulheres de Areia: Ruth beija o marido da irmã e é castigada; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Ruth; ela tem por volta de 30 anos e está estirada numa cama, com os cabelos emoldurando o rosto, em cena de Mulheres de Areia

Ruth (Gloria Pires) em cena de Mulheres de Areia; ela sofrerá horrores após talaricagem

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2023 - 14h30

Ruth (Gloria Pires) viverá um momento tenso nos próximos capítulos de Mulheres de Areia. Marcos (Guilherme Fontes) acabará a beijando sem querer, depois de confundi-la com Raquel (Gloria Pires), mas a moça não terá coragem de afastá-lo. Apaixonada, ela sonhará com o beijo durante um delírio de febre e chamará pelo nome do empresário na novela reapresentada pela Globo.

O pior é que Tonho da Lua (Marcos Frota) e Floriano, interpretado por Sebastião Vasconcelos (1927-2013), estarão no recinto enquanto ela sussurrará o nome do cunhado. Os dois fingirão não ter ouvido, mas trocarão olhares envergonhados durante os delírios de desejo.

Eles chamarão um médico, e o profissional conseguirá aplacar a febre. Felizmente, ela acordará sem se lembrar do vexame que terá passado. Tonho da Lua a acalmará, contará sobre a febre e até admitirá gostar dela. Também confessará que o principal motivo de ter procurado um médico foi o desejo de se casar com ela.

A mocinha ouvirá o amigo atentamente, mas não conseguirá esquecer o beijo. Ela reviverá a cena várias vezes. O momento em que ela sai do mar, usando um maiô idêntico da irmã, e se senta na areia... O momento em que Marcos chega, chamando-a de amor, contando seus planos para o dia e, enfim, a beijando.... E o momento em que ela enfim toma coragem de afastá-lo. "Eu sou a Ruth!", terá dito ela, apreensiva. Depois, terá o observado se afastar até perdê-lo de vista.

O rapaz também pensará no beijo, mas tentará ser mais pragmático e focar no casamento com Raquel --apesar de todos os sinais de que ele tomou a decisão errada, em especial quando ela o chamou por outro nome durante uma bebedeira.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.