Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GRÁVIDA OU NÃO?

Mulheres Apaixonadas: Marina zomba de chifre e samba em Diogo após acusação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paloma Duarte caracterizada como Marina; ela está com cerca de 25 anos e tem os cabelos ruivos. O semblante exprime fúria em cena de Mulheres Apaixonadas.

Marina (Paloma Duarte) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela armará um escândalo contra o marido

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2023 - 16h30

Após dezenas de brigas e crises de ciúme, Marina (Palomma Duarte) apelará a uma nova estratégia para tentar pôr fim à crise de seu casamento com Diogo (Rodrigo Santoro) em Mulheres Apaixonadas. A dondoca fingirá que está grávida e, ao mesmo tempo, demonstrará total indiferença ao marido. Mas a combinação não trará o resultado esperado. Diogo só ficará ainda mais irritado com a mulher na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Afinal, ela não terá a menor delicadeza para anunciar sua suposta gravidez --que, mais tarde, acabará se provando falsa. A mulher aproveitará uma simples conversa no café da manhã, na qual Diogo anuncia sua intenção de se separar para Silvia (Natalia do Vale).

Marina, então, soltará a bomba: "Tudo bem, Diogo, eu não vou pedir pelo amor de Deus, eu não vou implorar para você ficar comigo. Você não quer mais? Fazer o quê. Sem estresse, tá na boa. Até porque, Diogo, eu posso perfeitamente criar meu filho sem você", dirá ela, sem mais nem menos. O rapaz não entenderá nada. "Que filho?", perguntará. "Ah, não contei não? Notícia de última hora. Eu fiz um teste de farmácia. Estou grávida!", anunciará a maluca.

O médico fará ela repetir a frase, apesar para dar um chilique ao ouvi-la de novo. "É mentira, né, Marina? É mentira! Mentira deslavada! Que armação ridícula! Só porque eu falei para a gente dar um tempo. Chantagem, né, Marina? O nome disso é chantagem pura", gritará ele.

Silvia tentará acalmar os dois, mas a ruiva já estará fora de controle: "Deixa, mãe, deixa... Ele está querendo que com esse ataque histérico, com esse piti, eu perca o bebê de novo. Mas aqui para você que eu perco outro filho e dou esse gostinho para a sua mãe [Lorena, vivida por Susana Vieira] e para a Luciana [Camila Pitanga]".

A briga ficará tão feia que o personagem de Rodrigo Santoro chegará a comparar a mulher com Heloísa (Giulia Gam). Ela se enfurecerá: "Meu amor, eu já falei para você que eu não sou como a Heloísa, você está muito enganado. Eu não vou ficar rastejando por você. Se dê por satisfeito de eu não colocar um par de chifres na sua cabeça", cravará a ruiva.

O filho de Lorena ameaçará tirar o bebê hipotético de Marina, e ela será possuída pela raiva: "Ah, Diogo, deixa de ser ridículo. Sabe qual o seu problema, meu amor? O seu problema é que você tá mal acostumado, isso sim. Porque esse bando de mulher que fica se jogando aos seus pés faz você se sentir acima do bem e do mal. Pior, você acha que eu vou fazer parte desse timinho cafona de admiradoras, que eu vou passar o resto da minha vida correndo atrás de um homem galinha feito você."

"Isso que eu fui fiel com você. Eu deveria era ter galinhado muito, ter te botado um monte de chifre, que aí você ia ter razão para falar", gritará o homem. "Faz isso. Tá em tempo. Nós ainda somos casados. Faz isso, Diogo, que eu vou adorar te dar o troco", devolverá ela. 

O bonitão vai respirar fundo e tentar manter o assunto no campo racional. "Marina, bota uma coisa na sua cabeça. Essa armaçãozinha para cima de mim não vai colar. Com ou sem filho, a gente vai dar um tempo de qualquer jeito, porque a gente precisa disso, entendeu? Se você tiver grávida realmente, eu vou achar isso maravilhoso, eu juro. Agora, não é isso que vai salvar nosso casamento", cravará ele. A personagem de Paloma Duarte debochará:

Agora quem quer um tempo sou eu. Um tempo para eu curtir meu filho sem estresse. Porque eu tenho certeza que, da primeira vez que eu perdi o bebê, contou muito a insegurança, o estresse, enfim, o inferno que era viver com você, né? Vou tirar um tempo para cuidar da gente. E tem mais, Diogo, pode ser que esse tempo não tenha volta. Pode ser que esse tempo dure para sempre. Porque eu não vou precisar de mais nada de você. Vai ser só eu e meu bebê.

O galã perderá o controle. "Meu bebê é o escambau! Esse filho também é meu! Se você realmente estive grávida, esse filho também é meu, e eu tenho todo o direito sobre ele", gritará o adúltero. "Esse filho é meu! É meu sim, senhor. Se ele tiver que nascer sem pai, ó... Ele precisa de uma mãe, porque uma criança não pode vir ao mundo sem uma mãe. Agora pai, Diogo? Pai é descartável. Metade da humanidade não conhece o pai", zombará a ruiva. 

A situação ficará mais tensa, e o primo de Luciana fará uma horda de ameaças. "Se você acha que eu vou te entregar meu filho de mão beijada, está enganada. Se acha que é você que vai cuidar, está muito enganada. Eu vou estar lá cuidando, educando, porque o filho também é meu", continuará ele. "Olha, Diogo, cuidado. Vai com calma. Da mesma maneira que metade de humanidade não sabe quem é o próprio pai, a outra metade passa a vida achando que era pai de alguém, mas na verdade nem era", debochará a sonsa.

Diogo perderá o controle e avançará no pescoço da mulher. Silvia terá de separar o casal e colocar o genro para fora. Só alguns dias depois que Marina admitirá não ter bebê algum.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.