Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOIS ABORTOS

Após perder bebê, Marina treme com segredo de Estela em Mulheres Apaixonadas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paloma Duarte caracterizada como Marina; ela está com cerca de 25 anos e tem os cabelos ruivos. Rodrigo Santoro tem por volta da mesma idade e usa uma camiseta terracota. Os dois parecem abatidos.

Marina (Paloma Duarte) e Diogo (Rodrigo Santoro) em Mulheres Apaixonadas; eles perdão filho

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2023 - 16h30

Marina (Paloma Duarte) sofrerá um baque nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas: ela perderá o filho que espera com Diogo (Rodrigo Santoro). O episódio será traumático por si só, uma vez que ela terá de abrir mão das expectativas de família que havia imaginado. Mas Estela (Lavinia Vlasak) acabará por deixar a situação ainda pior. Ela dirá que sofreu não só um, mas dois abortos enquanto estava casada.

A ruiva perderá o chão com a notícia. Ela, afinal, não esconde o desejo de ter um filho o mais rápido possível, e o bebê seria uma segurança a mais de que o marido ficaria com ela. Luciana (Camila Pitanga) está sempre à espreita, ameaçando "roubar" Diogo.

A tranquilidade com a qual Estela anunciará seus abortos também incomodará Marina, que estará muito abalada com a situação. A patricinha não terá cautela nenhuma em citar o assunto. "Ninguém melhor do que eu pode saber o que você está sentindo. Perdi dois, Marina. Dois abortos espontâneos. Um deles já com quatro meses. Era uma menina, ia se chamar Dorothy, o nome da mãe do meu ex-marido, que era americano", contará ela, durante uma visita à casa do primo.

"Não deu para saber se era uma menina ou um menino...", revelará a ruiva, sem graça. "Melhor. Se ainda não sabe o sexo, parece que a criança fica menos real, entende? Não sei, acho que isso faz a gente sofrer menos. Fingir que não aconteceu, partir pra outra. Se bem que eu perdi dois, um seguido do outro...", continuará a apaixonada pelo padre Pedro (Nicola Siri).

Marina quase cairá dura. "Ai...", gemerá ela, temerosa. Diogo a aconchegará em seu braços. "Olha, essa conversa não tá fazendo muito bem, não...", anunciará o homem. "Não, amor, é isso mesmo, sabe? Eu tenho que me acostumar, eu tenho que estar preparada, porque imagina quantas histórias dessas eu vou ouvir na vida?", tentará justificar a ruiva.

"Eu sei, meu amor, mas tem que esperar passar um tempo, pelo menos", cortará o rapaz, olhando diretamente para a prima. Mas Estela não se deixará  atingir pela indireta: "Tem é que encarar, vai fazer o que? Eu sou diplomada em fracassos, PhD em dissoluções. Sabe que eu já quebrei minha cara tantas e tantas e mais tantas vezes que eu até já perdi a conta?", lamentará.

"É, e se der mole vai quebrar de novo, né, Estela? Com esse amor proibido aí pelo padre Pedro", zombará o filho de Lorena (Susana Vieira). "Um amor proibido não é necessariamente um amor impossível, Diogo. Eu acredito que ainda vou realizar esse sonho. Ainda que tenha que falar com o papa!", prometerá a maluca.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.