Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE FAMILIAR

Em Mulheres Apaixonadas, Heloísa provoca Estela e leva surra: 'Mulher do padre'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giulia Gam caracterizada como Heloisa; ela está transtornada em cena de Mulheres Apaixonadas

Heloísa (Giulia Gam) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela estapeará a prima em barraco

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2023 - 16h30

Heloísa (Giulia Gam) terá mais uma de suas crises de ciúme habituais, mas, desta vez, até Estela (Lavinia Vlasak) acabará no olho do furacão. A loira pagará caro por tentar separar a briga em Mulheres Apaixonadas, e até a paixão platônica dela pelo padre Pedro (Nicola Siri) será jogada na mesa. A briga esquentará tanto que elas trocarão tapas, e Sérgio (Marcello Antony) terá de separar as primas na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

O caos estará armado bem antes disso. Estela convidará tanto Heloísa quanto Sérgio para a festa, apesar de saber que os dois estão dando um tempo no relacionamento. A irmã de Helena (Christiane Torloni), claro, usará a oportunidade para alfinetar o marido e flertar com outros homens. O rapaz não chegará a tanto. Bastará que ele converse alguns minutos com uma mulher para que a surtada arme um escândalo.

"Escuta aqui! Ele falou pra você que é casado e que eu sou a mulher dele?", começará ela, chamando a atenção de todos os presentes no bar do hotel. "Não, porque se ele disse que é solteiro ou que está separado é mentira. Aliás, eu quero avisar a todas vocês que nós somos casados, e muito bem casados! Nós somos casados e vamos continuar assim por muitos e muitos anos."

Vidinha (Júlia Almeida) tentará evitar o vexame, mas a ciumenta continuará gritando que é casada. Estela tentará pôr panos quentes: "Olha, me desculpem. Minha prima... Ela deve ter bebido um pouco demais, não é, Heloísa?", dirá a loira. A maluca não entrará no papo:

A culpada é você, meu amor, sabe por quê? Porque você convidou um homem casado para uma festinha que só tem mulher desocupada, oferecida, louca para se dar bem. Se você pensa que vai convida o meu marido para as suas orgias, está muito enganada.

O personagem de Marcello Antony se irritará e tentará voltar para o quarto do hotel onde está hospedado. Heloísa o perseguirá, ainda fora de si, berrando ofensas e acusações. Estela, que mora no quarto ao lado do de Sérgio, ficará tão incomodada com a gritaria que passará a fazer um escândalo também --numa esperança em vão de acabar com o barraco.

A estratégia não funcionará, claro. A personagem de Lavinia Vlasak só conseguirá desviar a atenção de Heloísa para si, e será ela quem começará a ser ofendida. "Um bando de mulher sem dono, bebendo, falando besteira, cantando os maridos desgarrados. Mas eu não vou admitir que façam isso com o meu homem!", soltará ela.

"Ah, lida você com essa louca aí! Porque de prima louca eu quero distância!", anunciará a festeira para Sérgio. "Ah, e eu também de você! Mulher do padre!", arrematará a barraqueira. "Cachorra! Eu te mato!", gritará a modelo, avançando na prima.

Sérgio conseguirá separar as duas, mas ainda terá de ouvir as declarações emocionadas da mulher. Ele a mandará embora e chegará a ameaçá-la de morte caso ela não se afaste.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.