Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA COM EX

Mulheres Apaixonadas: Helena perde a cabeça, dá fora em Téo e arma barraco

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Christiane Torloni tem os cabelos castanhos na altura dos ombros e parece enfurecida em cena de Mulheres Apaixonadas

Helena (Christtiane Torloni) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela brigará com o ex-marido

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 25/7/2023 - 16h30

Helena (Christiane Torloni) perderá totalmente as rédeas de sua vida amorosa em Mulheres Apaixonadas. Ela não terá paciência para lidar com o ex-marido, Téo (Tony Ramos), especialmente ao encontrarem César (José Mayer) por coincidência num restaurante. A professora ficará tão atormentada que disparará uma horda de ofensas contra o músico na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Ela só terá aceitado sair com o músico por causa de Lucas (Victor Cugula), que terá tido uma crise de raiva na escola. A diretora pedirá para a mãe e o pai do menino se entenderem e, quem sabe, levá-lo a um psicólogo. Abalada, ela ligará para o ex-marido e pedirá para que eles passem um tempo em família. 

Ele irá para a casa dela, mas a situação sairá do controle e eles acabarão transando após o menino ir para a cama. Por isso, da segunda vez, a professora optará por marcar o encontro num restaurante. No início, tudo dará certo. Eles mencionarão o problema do filho e tentarão propor soluções. 

"Outro dia o Lucas me perguntou se eu e você íamos nos casar novamente, porque, na escola dele, os pais separados se casaram novamente. Então, tadinho, ele realmente tá com a cabeça muito confusa....", começará o músico, aflito.

"Eu acho que você tem toda a razão. A gente tem que fazer exatamente aquilo que a diretora da escola falou, antes que a situação fique ainda pior. Eu conheço casos que...", completará a irmã de Hilda (Maria Padilha), interrompendo-se logo em seguida. César terá entrado no local.

O médico também ficará paralisado. Ele ainda perguntará para Luciana (Camila Pitanga) se eles não haviam se separado. "Estão [separados], ainda. Mas saem, conversam...", explicará a residente. Ela cumprimentará o pai, que a abraçará e a convidará para sentar à mesa.

Os quatro passarão a noite inteira juntos, desconfortáveis. Helena quase não abrirá a boca. Ela só deixará a raiva emergir quando o ex-marido levá-la até a porta de seu prédio. A dondoca terá passado a viagem inteira em silêncio, e o homem a pressionará assim que estacionar o carro: "Escuta, eu posso saber qual o motivo dessa irritação toda?", perguntará. 

"Eu estou irritada porque nós saímos para resolver um problema e sequer tocamos nele", mentirá a diretora. "Nós não podíamos imaginar que íamos encontrar a Luciana e o César", devolverá o artista. "É? E você tinha que convidar todo mundo pra mesa, como se fossemos velhos amigos?", resmungará a irmã de Heloísa (Giulia Gam).

"A Luciana é minha filha, Helena", cravará o personagem de Tony Ramos. "E o Lucas é nosso filho, Téo. Nós saímos pra decidir e resolver coisas em relação a ele, importantes. Ele é só uma criança", arrematará a mulher.

Téo ainda tentará pôr panos quentes na situação, sugerindo que eles se reúnam no apartamento da dondoca e discutam o assunto. Mas isso só piorará as coisas: "Não mesmo. Você fica criando pretextos pra gente falar de outras coisas e não daquilo que realmente interessa", detonará Helena. 

Desta vez, quem se irritará será o próprio músico: "Pois me interessa, e muito, resolver a questão do Lucas. Não fico inventando pretexto coisa alguma", argumentará ele.  Você está sim! De uma forma ou de outra, você fica adiando decisões na esperança de uma reconciliação", continuará a surtada. 

Eu tô vendo, Téo, que, com você, só com advogado e com os meios legais. Ou você não está interessado ou não está se importando com a gravidade do problema. É seu filho, Téo. Deixa um pouco de lado esse artista que vive dentro de você, que vive no mundo da lua, e acorda! É nosso filho.

Ele dirá que ela está sendo injusta, mas não terá tempo de contra-argumentar. A funcionária de Lorena (Susana Vieira) já terá saído do carro, murmurando ofensas. Eles só conseguirão resolver o caso do filho um bom tempo depois.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.