SOGRA NÃO ACEITA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gracinha (Carol Castro) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela receberá um chega para lá da sogra
Gracinha (Carol Castro) se colocará em uma situação vergonhosa em Mulheres Apaixonadas. Ela se deixará flagrar no quarto de Claudio (Erik Marmo), apesar de toda a família do rapaz saber do relacionamento dele com Edwiges (Carolina Dieckmann). A espevitada levará uma baita lição de moral de Marta (Marly Bueno), que ainda a humilhará pela diferença social entre ela e o mauricinho da novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.
A madame, que já não aceita o namoro entre o filho e uma moça mais pobre, quase cairá para trás quando descobrir envolvimento dele com a filha da empregada. Ela fará questão de esfregar isso na cara da jovem, além de destacar que não quer ser avó tão cedo.
"Você sabe o quanto eu gosto de você, o quanto eu gosto dos seus pais, da boa relação que sempre mantive com os empregados e com os filhos dos empregados nesta casa. A você, Gracinha, proporcionei sempre tudo. Não como se fosse minha filha, é claro, mas de uma maneira generosa por reconhecer o esforço dos seus pais, da dedicação deles, por desejar que você tivesse um futuro melhor", começará ela.
Proporcionei a você boa educação: boas escolas, viagens internacionais, cursos, enfim. Você sabe melhor do que ninguém. O que eu quero deixar bem claro é que nada do que fiz, de maneira generosa, foi cobrado. Nada foi pedido em troca, nem estou arrependida do que proporcionei a você, mesmo porque sempre gostei de você. Mas isso não significa que eu deseje te ter como nora; isso não significa que eu admita uma relação do meu filho com você. A filha da minha empregada.
O desprezo fará a moça perder a compostura. "Dona Marta, eu e o Cláudio somos só amigos...", tentará disfarçar ela. "Bons amigos não se enfiam no quarto um do outro, bons amigos não dormem juntos. Bons amigos não fazem sexo, Gracinha", arrematará a sogra, sem papas na língua.
A rival de Edwiges justificará seus atos com o fato de se dar bem com o rapaz, de eles gostarem das mesmas coisas. Mas a candidata a sogra só ficará mais taciturna: "Por conta de vocês gostarem das mesmas coisas, você foi parar na cama dele? Com relação ao que já aconteceu, eu não posso fazer nada, mas eu posso evitar possíveis consequências. Você toma pílula? Vocês usam preservativo?", questionará a dondoca.
"Eu tomo. Eu esqueço de vez em quando, mas eu tomo normalmente", afirmará a sonsa. "Pois não deveria esquecer. Nem de usar um anticoncepcional, e muito menos esquecer de quem você é. E a grande diferença que separa você do Cláudio. Porque não pense, Gracinha, que você vai amolecer o meu coração engravidando, porque não vai", cravará a megera.
A vida que eu sonhei pro meu filho, a vida que eu quero para o meu filho, é outra. E eu não vou admitir que nada atrapalhe os planos dele de estudar, trabalhar e viver a vida feliz. Por isso que eu acho conveniente que você fique longe, fora, uma viagem, talvez. Eu não estou obrigando, eu estou aconselhando.
A jovem arregalará os olhos, mas não conseguirá tecer uma resposta. "Tome a decisão que achar melhor, mas pense bem, para não se arrepender depois. Se decidir viajar, eu financio, pago tudo, como fiz tantas outras vezes. Agora, Gracinha, pense bem, porque eu não quero ter motivos para voltar a conversar com você sobre esse assunto", finalizará Marta.
Mas as dicas da mulher pouco terão efeito. Em breve, Graça descobrirá que está, sim, grávida de Cláudio. A decisão vai revirar a família inteira deles, bem como o relacionamento do rapaz com Edwiges.
Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Amigos (sertanejos)
Carol Castro
Carolina Dieckmann
Mulheres Apaixonadas | Globo
Vale a Pena Ver de Novo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.