Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENGRAVIDA OUTRA

Edwiges e Cláudio ficam juntos? Moça surta com traição em Mulheres Apaixonadas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Erik Marmo, o Cláudio, e outra de Carolina Dieckmann, a Edwiges, em cena de Mulheres Apaixonadas; ambos estão chorando

Cláudio (Erik Marmo) e Edwiges (Carolina Dieckmann) choram em cena de Mulheres Apaixonadas

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2023 - 16h30

Cláudio (Erik Marmo) armará toda uma estratégia para reconquistar Edwiges (Carolina Dieckmann), mas tudo vai desmoronar muito rápido em Mulheres Apaixonadas. Ela até aceitará as declarações e os beijos dele, mas fará uma pergunta que o deixará numa sinuca de bico. O rapaz precisará responder se dormiu com Gracinha (Carol Castro) na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

O problema é que ele transou com a amiga, sim, e isso acabará com a loira. Ela sentirá que o adolescente vai terminar com ela sempre que quiser satisfazer suas "necessidades" e, depois, voltar como um cachorro abandonado. Furiosa, a jovem gritará com o namorado e terminará tudo com ele. A briga sairá do controle a ponto de ela dar uma bofetada na cara do amado. 

Para piorar, Gracinha descobrirá que aquela única relação lhe gerou um filho. Ela infernizará os pombinhos durante e depois da gravidez, sempre usando a criança como pretexto para se aproximar de Cláudio. Ainda assim, Edwiges se casará com o amado na reta final da trama. Ela só transará com ele depois do matrimônio, como sempre sonhou.

Nos próximos capítulos, porém, ela terá de lidar com a descoberta desoladora da traição. A própria religiosa questionará o namorado, que, de início, tentará fugir da pergunta. "Eu quero saber a verdade, Cláudio. Eu preciso saber. Não quero que você minta para mim. Você dormiu com a Gracinha?", repetirá ela. "Por que isso agora?", tentará disfarçar o jovem. "Dormiu ou não dormiu?", insistirá a moça. 

"A Gracinha... Ela não tem nada a ver com a gente, com o nosso amor. Eu já te disse que a Gracinha é minha amiga... Crescemos...", argumentará ele, desesperado. "Cláudio, eu tô falando sério. Eu te fiz uma pergunta direta, eu quero uma resposta simples. Você dormiu ou não com ela?", reiterará a personagem de Carolina Dieckmann.

Você cismou com a Gracinha, caramba. Eu não gosto dela. Eu não amo a Gracinha, se é isso que você quer saber. Edwiges, eu amo você. Será que não dá para você entender isso? Eu... Eu não queria que tivesse acontecido. Mas... Chegou um momento que aconteceu. Se você não tivesse terminado com tudo, não tivesse me evitado, fugido de mim... Tenta entender, Edwiges. 

Ela perderá o prumo na mesma hora. Lágrimas escorrerão de seu rosto, e sua voz sairá esganiçada quando ela enfim tomar coragem de falar: "Não encosta em mim!". Ele tentará amansá-la: "Não faz isso, eu juro, eu não queria que tivesse acontecido. Mas não teve nenhuma importância para mim. A única coisa que importa para mim é que eu amo você. E só você."

Mas Edwiges estará irredutível. "Eu tô com nojo de você. Eu não quero mais que você encoste em mim. Eu não devia ter de beijado. Eu não queria", gritará ela, chorosa. "Pera aí, você não pode falar assim. Eu não queria que tivesse acontecido. Foi você que terminou comigo, eu fiquei desesperado. Eu já disse, não é como você está pensando... Essas coisas nem sempre envolvem amor. Você pensa assim, Edwiges, porque você é virgem, você nunca fez amor com ninguém. Mas eu sou homem, e se eu estou sozinho, isso pode muito bem acontecer", argumentará o cínico. 

Você tava morrendo de pressa, né, Cláudio? Aí, como aconteceu, você matou a vontade e veio correndo atrás de mim. Vai ser sempre assim, né? Toda vez que a gente brigar, você vai lá, mata a sua vontade, faz o seu serviço, e volta que nem um cachorrinho...

Dessa vez, será Cláudio quem perderá a serenidade. "Foi você que me empurrou para cama com ela. Tanto falou, tanto encheu minha paciência, que não tinha outro jeito", esbravejará o mauricinho. Ela dirá que sabia que isso aconteceria. O rapaz se sentirá ofendido com tal raciocínio. "Você me esnobou!", resmungará.

"Eu não quero um beijo de segunda mão", devolverá a moça. "E eu não quero uma garota de primeira mão, que faz da virgindade uma bandeira", soltará ele. A moça ficará furiosa e dará um tapa na cara dele. Depois, se afastará, chorando. "Nunca mais encosta a mão em mim!"

Será questão de tempo até a reconciliação. Mas as consequências daquela noite, como o filho de Cláudio e Gracinha, só tornarão a relação dos pombinhos mais complicada.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.