Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRO ENCONTRO

Mulheres Apaixonadas: Fred fica cara a cara com Marcos e pressente tragédia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Furtado caracterizado como Fred; ele tem os cabelos escuros, usa uma camiseta branca e parece desconfortável

Fred (Pedro Furtado) em cena de Mulheres Apaixonadas; ele sentirá um clima estranho com rival

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2023 - 16h30

Fred (Pedro Furtado) pressentirá que Raquel (Helena Ranaldi) está enfrentando uma barra em Mulheres Apaixonadas. Ele irá até acasa dela para demonstrar apoio, mas será surpreendido pela causa dos problemas dela em carne e osso: Marcos (Dan Stulbach). O crápula se apresentará como marido da professora e assustará o estudante na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Ele ficará abalado não só pelo fato de a dondoca supostamente ser casada, mas porque sentirá algo estranho no ambiente. O medo que Raquel sente daquele homem, um tipo abusivo e controlador, será nítido. O tom ameaçador com o qual o surtado se dirigirá ao rapaz também será perceptível. Mas é o toque do destino que tornará o encontro macabro. No final da novela, Marcos e Fred morrerão juntos num acidente de carro.

Até lá, o rapaz consumará sua paixão pela professora e se envolverá com ela. O marido descobrirá e praticamente sequestrará o adolescente. Ele fugirá da polícia com o rapaz no carro e, entre uma curva e outra, perderá o controle e baterá o veículo. Ninguém sobreviverá ao acidente.

Fred não poderia imaginar que aquela visita seria o primeiro passo para sua morte, mas, ainda assim, demonstrará uma reação de gelar os ossos. Ele sequer conseguirá encarar seu futuro algoz. E olha que o estudante estará papeando horrores com a professora antes de o agressor dar as caras. 

"Eu fiquei preocupado contigo. Está acontecendo alguma coisa, Raquel? Eu posso te ajudar?", perguntará o jovem, depois de aparecer no apartamento dela como quem não quer nada. "Não, nada. Uns probleminhas aí de família, tá tudo bem", mentirá a mulher, prostrada à porta. "E eu posso entrar pra gente conversar?", insistirá o aluno.

Ciente de que o ex-marido está em casa, a atleta tentará expulsá-lo: "Sabe o que é, Fred? Eu tô um pouco atrasada, eu tenho que tomar banho ainda, me vestir...  Eu vou visitar uma amiga que chegou de São Paulo e...", inventará ela, torcendo para que o aluno se toque e vá embora. "Ah, bom. Então outra hora a gente conversa", arrematará ele.

Mas, quando o adolescente estiver prestes a ir embora, ele ouvirá uma voz saindo do interior do apartamento: "Meu amor, você deixa aquelas duas gavetas embaixo, do lado esquerdo do armário, separadas para mim, tá?" Marcos caminhará para o lado de Raquel assim que terminar de proferir o pedido. Ele encarará Fred de cima a baixo e sussurrará: "Quem é?" 

"Ah, o Fred. O Fred é um aluno meu da escola", justificará a vítima. "Algum problema?", reiterará o crápula. "Não, não. É que ele mora aqui perto. Ele passou para tirar uma dúvida sobre o horário de amanhã...", mentirá a mulher, atormentada. "Tudo bem? Como vai? Eu sou marido da Raquel", arrematará o agressor. O aluno apenas engolirá em seco, abalado.

"Bom, Fred, a gente fala então amanhã, na aula, né...?", dirá a nadadora, louca para se livrar daquele tormento. Mal saberá ela que a história entre os três ainda trará muito caos e destruição.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.