Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA FROMET?

Morta há oito meses, Aracy Balabanian ganha homenagem no fim de Elas por Elas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos de Aracy Balabanian, em Que Rei Sou Eu?, e Isabel Teixeira, em Elas por Elas

Aracy Balabanian e Isabel Teixeira: as duas atrizes interpretaram Helena em Elas por Elas

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2024 - 6h10

Morta há oito meses, Aracy Balabanian (1940-2023) ganhará uma singela homenagem nos capítulos finais de Elas por Elas. Na versão original, a atriz interpretou Helena, personagem que é vivida por Isabel Teixeira no remake. Quando estiver fugindo, a vilã da novela das seis da Globo se apresentará como Maria Fromet, verdadeiro nome de Lenore Gaillard, personagem vivida por Aracy em Que Rei Sou Eu? (1989), novela que também foi escrita por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993).

A cena está prevista para ir ao ar a partir deste sábado (6). Disposta a não deixar Ísis (Rayssa Bratillieri) herdar nenhum centavo de sua família, Helena desistirá de fugir para armar contra a irmã. Ela mudará o visual e se hospedará em um luxuoso resort com um outro nome.

Helena aparecerá de cabelos cortados e escuros de frente para o espelho. "Gostei do novo look, Helena. Ou melhor, Maria", dirá ela, rindo. Quando o telefone no quarto tocar, a recepcionista perguntará: "Dona Maria Fromet?".

Já demonstrando sinais de loucura, Helena rirá e ficará séria em seguida: "A própria". "O carro que a senhora alugou já está à sua disposição", continuará a funcionária do hotel. "Obrigada. Já vou descer", responderá.

A personagem de Aracy Balabanian em Que Rei Sou Eu? tinha um tom dramático; algo pouco comum na lista de trabalhos da atriz. Na história, Maria Fromet teve um filho com o Rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri). Deixou a criança em Avilan, partiu para o exterior, casou-se com um nobre e mudou de nome, virando Lenore Gaillard. Anos depois, ela retornou ao reino para reencontrar Jean Pierre (Edson Celulari), o verdadeiro herdeiro do trono.

Essa não será a primeira homenagem dos autores à atriz. Em outubro, Aracy apareceu em uma foto como a mãe de Helena. Na cena, a personagem de Isabel Teixeira chorou pedindo para Jonas (Mateus Solano) não deixá-la enquanto seu pai, Sérgio (Marcos Caruso), estava internado. Ela abraçou um prato decorativo com a imagem da mãe. "Perdi minha mãe tão cedo… Tão cedo, minha mãezinha. Meu pai foi tudo para mim", disse a megera.

O telespectador, então, viu o rosto de Aracy Balabanian, em preto e branco, na versão exibida em 1982.

O final das duas Helenas, aliás, será diferente. Após sequestrar Ísis, fazê-la parar na prisão por sua causa e matar o próprio pai, a pérfida personagem de Isabel Teixeira acabará internada em uma clínica psiquiátrica.

Na primeira versão, a personagem vivida por Aracy perdoou o pai pela troca de bebês e terminou a novela feliz e tranquila, ao lado da família e das amigas que reencontrou. Além disso, ela fez as pazes com Mirian (Tássia Camargo) --atual Ísis-- e até lhe presenteou com uma bolsa de estudos.

Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982. A novela será substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira. O folhetim protagonizado por Larissa Bocchino e Túlio Starling estreia em 15 de abril na faixa das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.