Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CRAQUE DO JOGO

Morta há um mês, Agatha mexe mais com Terra e Paixão do que protagonistas vivos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Eliane Giardini caracterizada como Agatha em cena de Terra e Paixão

Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão; vilã movimenta trama mesmo após assassinato

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2024 - 21h00

Agatha (Eliane Giardini) não teve um dia de paz desde que foi assassinada há cerca de um mês em Terra e Paixão. Além do mistério em torno da morte da vilã, o "fantasminha nada camarada" dela continua a assombrar a mansão dos La Selva --movimentando o folhetim muito mais do que alguns personagens vivinhos da Silva.

Enterrada a sete palmos de terra, a ex-presidiária foi diretamente responsável pela demissão de Angelina (Inez Viana). A governanta jogou um copo de suco na cara de Irene (Gloria Pires) para defender a memória da amiga, por quem nutria uma paixão platônica.

A personagem de Eliane Giardini teve até mais destaque no capítulo da última terça-feira (2) do que a própria protagonista Aline (Barbara Reis), apagada desde que foi trancada em um convento e posteriormente raptada por Antônio (Tony Ramos).

Enquanto a mocinha era salva por Caio (Cauã Reymond) em meio a mais uma perseguição à la Velozes e Furiosos (2001), Agatha roubava a cena em um flashback inédito. Ela foi encontrada agonizando ao pé da escada por Irene e Ramiro (Amaury Lorenzo), aumentando ainda mais a suspeita em cima deles.

Nos próximos capítulos, o fantasma dela ainda vai ser responsável por uma crise na relação entre Luigi (Rainer Cadete) e Petra (Debora Ozório). O italiano vai acusar a ex-mulher de ter mandando a madrasta para um lugar melhor --ou pior, considerando-se as maldades da mãe de Hélio (Rafael Vitti).

Walcyr Carrasco e Thelma Guedes ainda vão ancorar as últimas semanas da produção no mistério sobre quem matou Agatha. Uma estratégia que já foi utilizada da primeira versão de O Astro (1977) a Celebridade (2003), sempre com bons resultados de audiência.

Mas a decisão não é fortuita, já que a vilã foi um dos maiores acertos da novela das nove da Globo. Ela deu um novo gás ao folhetim, ancorando a história em um trio de atores que obviamente daria conta do recado --Gloria Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini.

Ramos foi bastante beneficiado pela entrada de Eliane na trama, possibilitando que ele fosse além do registro rabugento de Antônio. O veterano brilhou --e muito-- nas sequências em que o fazendeiro demonstrava sinais de demência causados pelos chás da mulher.

Agatha ainda deu novos rumos para Angelina, desmascarou Luigi e tirou Caio do marasmo, já que a história dele com Aline simplesmente anda em círculos há meses. Jurecê (Daniel Munduruku) teve visões assustadoras sobre o caráter da vilã, capaz até de dar um tiro de raspão no marido.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até o dia 19 e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.