Capítulos de 5 a 10/5
Divulgação/TV Globo
O ator Irandhir Santos em cena da novela Meu Pedacinho de Chão, da Globo, no papel de Zelão
REDAÇÃO
Publicado em 3/5/2014 - 19h01
Atualizado em 4/5/2014 - 5h15
RESUMO: Juliana permite que Serelepe frequente suas aulas, e o menino aprende rápido. Gina se recusa a colocar o vestido novo para ir à missa. Zelão não aceita o dinheiro que Epaminondas lhe oferece como sendo o valor correto pelos serviços prestados e desafia o patrão. Depois, ele diz a Giácomo que é capaz de matar Epaminondas se o coronel não pagar o que lhe deve
SEGUNDA, 5/5 (Capítulo 25)
Catarina contraria a ordem de Epaminondas, permitindo que Amância e Rosinha assistam à missa de padre Santo. Renato comunica a Pedro e a Ferdinando que dará início às obras do pronto-socorro na Vila. Pituca pede a Juliana permissão para Serelepe frequentar a escola. Epaminondas diz ao padre que não irá à missa. Serelepe fica comovido ao ouvir de Juliana que ele poderá frequentar suas aulas. Padre Santo comunica a Milita e a Viramundo que não fará o casamento dos dois sem o consentimento de Giácomo. Zelão hesita quando Rodapé lhe convoca para frequentar a escola com ele.
TERÇA, 6/5 (Capítulo 26)
Zelão confessa a Rodapé e à mãe que sente vergonha de frequentar a escola. Juliana se impressiona ao perceber que Serelepe aprendeu com facilidade o abecedário ensinado por Pituca. Catarina convida Serelepe para almoçar com ela e Pituca. Epaminondas sente que está perdendo a autoridade dentro de sua própria casa. Mãe Benta desconversa quando Zelão lhe pergunta sobre a identidade dos pais de Serelepe. Gina percebe que Ferdinando e Juliana escondem algo e questiona o que eles pensam em comprar na cidade das Antas.
QUARTA, 7/5 (Capítulo 27)
Juliana confessa a Gina que ela e Ferdinando querem lhe comprar um vestido, e os dois a forçam a entrar na loja. Zelão sente ciúmes ao saber que Juliana foi à cidade das Antas com Ferdinando. Juliana sugere que Gina use o vestido novo na missa de domingo. Epaminondas é rude com Amância e a funcionária decide deixar a casa do coronel. Epaminondas resolve ir à missa para garantir que Pituca não fique perto de Serelepe.
QUINTA, 8/5 (Capítulo 28)
Gina se recusa a colocar o vestido novo para ir à missa. Renato diz a Ferdinando que está começando um namoro com Juliana. Ferdinando revela ao médico que está interessado em outra pessoa. Zelão não aceita o dinheiro que Epaminondas lhe oferece como sendo o valor correto pelos serviços prestados e desafia o patrão. Juliana fica indignada com a atitude de Epaminondas. Ela diz a Ferdinando que não entra mais na casa do coronel nem para dar aulas para Pituca.
SEXTA, 9/5 (Capítulo 29)
Giácomo fica assustado quando Zelão comenta que é capaz de matar Epaminondas se o coronel não pagar o que lhe deve. Ferdinando procura Epaminondas para avisar que não o deixará prejudicar Zelão e sua mãe. Pituca culpa Epaminondas por Juliana não querer dar mais aula para ela. Catarina avisa a Amância e Rosinha que vai sair de casa levando Pituca.
SÁBADO, 10/5 (Capítulo 30)
Epaminondas tenta impedir que Catarina saia de casa, mas ela está decidida a deixar o marido e morar na capital com Pituca. Sem ser visto, Serelepe esvazia os pneus do carro para que Pituca não viaje com a mãe. Catarina acusa Epaminondas de furar os pneus. Giácomo indica Mãe Benta para ser enfermeira do pronto-socorro de Renato, mas o médico não acredita que ela seja capacitada para isso. Zelão diz a Rodapé que se matriculará na escola com ele e promete que conquistará Juliana.
LEIA TAMBÉM:
Saiba tudo o que vai acontecer nas novelas da Globo, SBT e Record
SBT finaliza programa sobre a morte do criador de Chaves
Acusada de ter ciúme de Laerte, Helena dá bofetada em Luiza
Morador de Paulínia paga 'dízimo' para Record gravar Sabrina
Série sobre seleção mostra como o futebol explica o Brasil
Band deve contratar Rachel Sheherazade na semana que vem
Canais pagos superam Globo e batem recorde de audiência
Resumo fornecido pela emissora; sujeito a alterações
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.