Jornalismo

Band deve contratar Rachel Sheherazade na semana que vem

Divulgação/SBT

A jornalista Rachel Sheherazade, do SBT Brasil, em gravação do Programa Silvio Santos do próximo domingo - Divulgação/SBT

A jornalista Rachel Sheherazade, do SBT Brasil, em gravação do Programa Silvio Santos do próximo domingo

DANIEL CASTRO - Publicado em 01/05/2014, às 16h27

Avançaram muito nos últimos dias as negociações entre a Band e a jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do SBT Brasil. O Notícias da TV apurou com fontes das duas emissoras que a contratação poderá ser anunciada na semana que vem. Sheherazade já é dada com um pé na Band.

Na emissora, Sheherazade deverá ganhar R$ 350 mil por mês, R$ 100 mil a mais do que no SBT. O contrato será de quatro anos. Ela deverá ser o terceiro membro da bancada do Jornal da Band, que tem uma linha crítica ao governo federal, ao lado de Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas. A Band não se posicionou oficialmente sobre o assunto nesta quinta (1°).

O interesse da Band em Rachel Sheherazade cresceu depois que o SBT anunciou, no início de abril, que seus apresentadores não vão mais emitir comentários pessoais em seus telejornais. A medida foi uma censura à jornalista, que em fevereiro virou notícia ao dizer que achava "compreensível" a atitude de um grupo de "justiceiros" que amarraram a um poste um suposto assaltante de 16 anos, no Rio de Janeiro. O SBT passou então a ser pressionado pelo governo federal, procuradores e partidos de esquerda, insatisfeitos com os comentários conservadores de Sheherazade.

Embora tenha manifestado oficialmente concordância e respeito ao veto do SBT, Sheherazade, intimamente, não gostou nem um pouco da medida. Primeiro, porque ela foi contratada pelo SBT para expressar sua opinião. Sem opinar, ela é uma apresentadora como outra qualquer, não tem brilho. Como comentarista, expressa a opinião de milhões de pessoas, inclusive a do presidente da Band, Johnny Saad. 

Sheherazade tem contrato com o SBT até março de 2015. No próximo domingo, ela participa do Programa Silvio Santos. 

Na Band, além de preencher uma demanda editorial, a contratação é vista também como uma forma de a Band "vingar" a perda de Danilo Gentili e dezenas de outros profissionais para o SBT.

LEIA TAMBÉM:

'Não batiam em você na Paraíba?', pergunta Silvio a Sheherazade

Canais pagos superam Globo e batem recorde de audiência

Danilo Gentili será político corrupto em série no horário eleitoral

Na terra de Em Família, Jornal Nacional perde para Chiquititas

Cueca de Neymar chama a atenção de repórter da CNN

Silvio Santos ameaça contratar Rezende e Bacci e apavora Record


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook