Capítulos de 2 a 7/6
Reprodução/TV Globo
Bruna Linzmeyer interpreta a professora Juliana na novela Meu Pedacinho de Chão, da Globo
REDAÇÃO
Publicado em 29/5/2014 - 15h44
Atualizado em 1/6/2014 - 5h15
RESUMO: Juliana fala para Gina que terá de dar aula em outro lugar caso a prefeitura não pague seu salário. Padre Santo cogita a possibilidade de greve dos professores por causa do atraso nos salários. Serelepe para de frequentar a escola porque já sabe ler e escrever. Zelão declara seu amor para Juliana. Ferdinando avisa a professora Juliana do perigo que ela corre com Zelão
SEGUNDA, 2 (Capítulo 49)
Zelão elogia a capacidade intelectual de Serelepe para Rodapé. Gina diz à mãe que não votará em Ferdinando. O prefeito das Antas pede ao Padre Santo que avise a Juliana sobre o atraso no pagamento de seu salário. Juliana fala para Gina que terá de dar aula em outro lugar caso a prefeitura das Antas não tenha recursos para pagar seu salário.
TERÇA, 3 (Capítulo 50)
Padre Santo cogita a possibilidade de greve dos professores por causa do atraso nos salários e o prefeito das Antas se irrita. Ferdinando diz ao pai que não quer mais que Zelão seja seu segurança. Serelepe resolve parar de frequentar a escola por entender que já sabe ler e escrever e se despede de Juliana. Zelão declara seu amor para Juliana. Giácomo conta para Renato que Zelão acompanhou Juliana até a casa de Pedro e o médico fica enfurecido.
QUARTA, 4 (Capítulo 51)
Gina conta a Pedro Falcão que Zelão desrespeitou Juliana. Mãe Benta tem compaixão por Zelão pelo amor que o rapaz nutre por Juliana e comenta sua preocupação com Rosinha. Renato sente ciúmes de Juliana com Zelão e acaba brigando com a professora. Catarina comenta com Epaminondas que gostaria de saber quem são os pais de Serelepe.
QUINTA, 5 (Capítulo 52)
Serelepe diz a Pituca que não sabe quem são seus pais, e deixa claro que não gosta de falar sobre o assunto. Juliana não aceita a companhia de Renato nem de Zelão no caminho para a casa de Pedro Falcão. Renato e Zelão discutem. Catarina mostra para Epaminondas o livro escrito por Ferdinando. Gina conta que deixou Ferdinando esperando porque ele ameaçou beijá-la. Zelão diz à mãe que ficará com Juliana de qualquer jeito.
SEXTA, 6 (Capítulo 53)
Serelepe conta para Ferdinando que Zelão tem a intenção de raptar Juliana. Ferdinando avisa a Juliana do perigo que ela corre com Zelão e decide levar a professora para a casa de Pedro. Epaminondas avisa a Zelão para não se aproximar de Juliana. Ferdinando e Gina se estranham quando ele a impede de usar sua arma para atirar em Zelão.
SÁBADO, 7 (Capítulo 54)
Ferdinando garante para Gina que está gostando dela. Epaminondas ameaça deserdar Ferdinando caso ele se apaixone por Gina. Epaminondas entrega a arma que tomou de Zelão e faz o empregado prometer que não fará nada de errado. Ferdinando diz para Epaminondas que pretende conversar com o prefeito antes de assumir a oposição e afirma que levará Gina com ele.
LEIA TAMBÉM:
Saiba tudo o que vai acontecer nas novelas na próxima semana
Em novela de homens fracos, malandro rouba a cena e vira herói
Para reconquistar público, Record atira para todos os lados em novela
'Latinete' salva de tiro por silicone é convidada para A Fazenda 7
Aos 56, musa da pornochanchada estreia programa de sexo 'liberal'
Em Família, 100 > Protagonistas imorais afastam público
Cinco motivos para ver Em Família e cinco para desligar a televisão
Resumo fornecido pela emissora; sujeito a alterações
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Meu Pedacinho de Chão
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.