Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crise na novela da Record

Mel Lisboa nega ida para a Globo após abandonar Pecado Mortal

Reprodução/TV Record

A atriz Mel Lisboa, que deixou a novela Pecado Mortal, da Record, para atuar em musical - Reprodução/TV Record

A atriz Mel Lisboa, que deixou a novela Pecado Mortal, da Record, para atuar em musical

PAULO PACHECO

Publicado em 2/2/2014 - 11h56

A atriz Mel Lisboa nega que tenha abandonado a novela Pecado Mortal, da Record, para pavimentar sua volta para a Globo. Em carta divulgada hoje (2) em seu perfil no Twitter, ela afirma que tentou conciliar as gravações da trama de Carlos Lombardi com um musical, mas percebeu que "a demanda seria enorme e o desgaste insuportável".

"Não tenho nenhum projeto em TV e não há nada com a Globo. As pessoas é que não parecem acreditar que uma atriz pode escolher fazer teatro", afirmou a atriz ao Notícias da TV.

Rumores de que a Globo estaria preparando uma continuação da minissérie Presença de Anita (2001), protagonizada por Mel Lisboa aos 18 anos, geraram especulações na Record que a atriz estaria voltando para a emissora.

Mel Lisboa diz entender a indignação de Lombardi e pretende "diminuir o transtorno" que provocou. O novelista, no entanto, já tomou a decisão: Marcinha, personagem de Mel Lisboa em Pecado Mortal, morrerá no capítulo 100.

Leia na íntegra a carta de Mel Lisboa sobre sua saída da novela Pecado Mortal, da Record:

"Agora que a minha saída de Pecado Mortal se tornou pública, chegou a hora de explicar as razões que me levaram a tomar essa decisão e fazer esse acordo com a Rede Record. 
Tudo começou há quatro anos, antes mesmo de entrar para a emissora, quando fui convidada a interpretar a Rita Lee num musical chamado Rita Lee Mora ao Lado. Ainda era um embrião de projeto, mas eu já logo virei sócia por acreditar no potencial do espetáculo. De lá para cá, foram muitos os obstáculos: falta de patrocínio, falta de pauta em teatro, a minha gravidez. 
Quando fui convidada pelo Carlos Lombardi para fazer Pecado Mortal, ainda não havia o patrocínio completo e eu não acreditava que as datas iam acabar coincidindo e nem sabia o quão intensos seriam os ensaios. Por conta das gravações da novela, eu e minha família decidimos nos mudar de SP para o Rio, com o intuito de ficar mais perto das gravações e menos longe uns dos outros. Fomos todos. Escolinha no Rio e tudo. No entanto, inesperadamente, o patrocínio da peça saiu e eu me vi numa sinuca de bico: a estreia seria dia 31 de março em SP, com ensaios em SP e eu estava gravando no Rio. Ainda tentei conciliar as duas coisas, mas quando, no dia 13 /01, começaram os ensaios, percebi que a demanda seria enorme e o desgaste insuportável. 
Foi muito difícil, pensei muito, mas fiz uma escolha e levei para a direção da Record. Entendo perfeitamente a indignação de Lombardi e, pretendendo diminuir o transtorno que estou causando, me dispondo a cooperar com o que for possível. Espero que tenha sido para o bem."

LEIA TAMBÉM:

Mel Lisboa deixa Pecado Mortal, e autor se sente desrespeitado

Fora da TV, Rodolfo Carlos, da dupla com ET, vive com R$ 3.000

Em Família: Dupla de lésbicas será mostrada como casal comum, diz autor

'Nada de beijo gay nas minhas novelas', desdenha Aguinaldo Silva

Globo: Beijo entre Félix e Niko reflete 'momento da sociedade'

Crítica: Amor à Vida termina inconsistente e com cenas impactantes

Relembre como a tecnologia alterou os rumos de Amor à Vida

Globo erra em chamada para reprise do último capítulo

Confirmado: Amor à Vida termina com beijo entre Félix e Niko

Amor à Vida discutiu homofobia com profundidade, diz Walcyr Carrasco

Globo proíbe elenco de Amor à Vida de dar entrevistas até amanhã

Com programa independente, Gugu Liberato pode voltar à Record


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.