Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Marta surra Cora e decide pedir exumação do corpo de José Alfredo

Divulgação/TV Globo

Lilia Cabral (Maria Marta) em cena da novela Império, da Globo; viúva descobrirá falsa morte do marido - Divulgação/TV Globo

Lilia Cabral (Maria Marta) em cena da novela Império, da Globo; viúva descobrirá falsa morte do marido

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/12/2014 - 23h27
Atualizado em 12/12/2014 - 0h01

A falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero) vai durar uma semana na novela Império. Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) será a primeira a desconfiar que o todo-poderoso não morreu e contará isso a Maria Marta (Lilia Cabral). Decidida a exumar o corpo do marido, a madame irá até o cemitério e encontrará Cora (Marjorie Estiano). Ela dará uma surra na viúva virgem e verá na mão da rival um anel que o comendador usava quando foi enterrado. Com isso, a "imperatriz" terá certeza de que José Alfredo está vivo.

A semana do Natal será intensa para os personagens da novela das nove da Globo. Entre os dias 22 e 27, José Alfredo será resgatado de sua cova quase morto, as viúvas viverão o luto de sua suposta morte, o comendador garimpará diamantes e a Império das Joias enfrentará um período turbulento, com investigações policiais e falta de dinheiro para pagar dívidas. Duas passagens de tempo vão acelerar a trama: a primeira será de um mês, já a segunda dará um salto de seis meses na história.

José Alfredo viajará para a região de Nova Califórnia, em Minas Gerais, assim que Josué (Roberto Birindelli) o tirar de seu caixão. O comendador passará o capítulo do dia 22 agonizando à espera de salvamento. Antes de partir, ele vai parar no bar do Manoel (Jackson Antunes) para comer uma buchada de bode. O público o verá garimpando pedras preciosas por apenas dois capítulos.

Primeira aparição

Na noite de Natal, enquanto o público estiver se comovendo com a tristeza de Isis sozinha, o todo-poderoso será visto pelo porteiro do prédio dela. Depois, o comendador, morto de saudade, ligará para a ruiva e ficará somente ouvindo sua voz. Na base da intuição, ela procurará Marta para contar que tem certeza de que seu amor não morreu.

"Eu vim só lhe perguntar uma coisa, dona Marta: e se algum dia a família mandar abrir aquela campa... E descobrir que ele não está ali?", questionará a recepcionista, deixando a madame com a pulga atrás da orelha. 

Em seguida, a perua confessará a Silviano (Othon Bastos) que também sente que o marido não morreu: "A menina é doida ou está inconformada... Mas o fato é que às vezes eu também sinto que ele ainda está entre nós", dirá Marta, que procurará Merival (Roberto Pirillo) para saber como deve pedir a exumação do corpo do empresário.

Anel do morto

Nesse processo, ela vai verificar a história que Isis contou sobre o porteiro, e ele confirmará tudo. Marta resolverá ir ao cemitério levar flores ao jazigo de José Alfredo enquanto decide o que fazer. É aí que a madame dará de cara com Cora ajoelhada rezando por José Alfredo.

As duas vão bater boca e Marta vai surrar a rival. Ela só vai parar quando ver que a inimiga tem no dedo um anel que era do comendador. O capítulo do dia 27 terminará deixando a cara de Marta congelada na tela após ela gritar: "Esse anel é do José Alfredo! E ele foi enterrado com ele, eu vi. Como é que ele foi parar aí no seu dedo, sua bruxa?", vai disparar a "imperatriz".

Medo de hospício

Cora estará com o anel de José Alfredo porque no dia do enterro dele ela se esconderá no cemitério. O plano da megera será abrir o caixão para dar no amado um último beijo, mas ela adormecerá e só vai acordar com o grito dele ao ser resgatado por Josué. Quando chegar na cova, o caixão estará aberto e ela encontrará somente o anel do todo-poderoso. "Ressuscitou! Nem esperou o terceiro dia! Obrigada, Deus... Obrigada por esse milagre! Vou agradecer a essa dádiva ofertando ao Zé todo o amor que acumulei por décadas", gritará a "Dona Cobra". 

Antes de Cora abordar os seguranças do cemitério no meio da madrugada, Josué já terá fechado o caixão e deixado tudo como estava após o enterro do homem de preto. Cora será impedida por Cristina (Leandra Leal) de contar o que aconteceu a outras pessoas. A ex-camelô será cúmplice de José Alfredo e saberá de todo o plano do pai. Ela dirá à tia que ninguém vai acreditar em sua história e ameaçará interná-la em um hospício. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.