Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

José Alfredo volta do garimpo no Natal e se emociona com Cristina

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

Leandra Leal (Cristina) posa com Alexandre Nero (José Alfredo) nos bastidores da novela Império, da Globo - ALEX CARVALHO/TV GLOBO

Leandra Leal (Cristina) posa com Alexandre Nero (José Alfredo) nos bastidores da novela Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/12/2014 - 8h55
Atualizado em 14/12/2014 - 5h00

A vida de José Alfredo (Alexandre Nero) como garimpeiro vai durar pouco em Império, da Globo. Ele aparecerá vivendo de forma rústica e trabalhando no garimpo por apenas dois capítulos. O comendador vai retornar ao Rio de Janeiro no capítulo do dia 25, em pleno Natal. A novela dará um salto no tempo de mais de seis meses e o todo-poderoso pegará um mototáxi e, depois, um ônibus para deixar a região de Nova Califórnia (Minas Gerais). Ele ligará para Josué (Roberto Birindelli), que vai esperá-lo na rodoviária, e se hospedará em um quarto humilde em cima do bar do Manoel (Jackson Antunes).

Assim que desembarcar e encontrar o motorista, José Alfredo revelará que não teve nenhuma mulher após "morrer e ressuscitar". Ele pedirá para ser levado ao endereço de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Lá, sairá do carro para ver o prédio e localizar a janela da ruiva. Nisso, o comendador será visto pelo porteiro. Na sequência, ele terá um um reencontro emocionante com Cristina (Leandra Leal).

Josué o colocará a par das novidades envolvendo sua família, o que inclui o fato de José Pedro (Caio Blat) responder pelos crimes de contrabando e lavagem de dinheiro. "E quanto à multa pelas irregularidades que os fiscais encontraram na empresa?", questionará o empresário. "Foi milionária, mas acabou sendo parcelada", responderá o motorista.

"Ou seja, quando eu fizer o dinheiro da empresa reaparecer, estaremos bem de novo. E sem nenhum rabo preso. Viu como é bom morrer de vez em quando, Josué? A gente volta revigorado, e tudo muda para melhor", brincará o todo-poderoso, que ouvirá de Josué que ele não pretende fazer isso nunca.

O todo-poderoso também revelará que está louco de saudade de sua ninfeta. Ela estará dormindo e sonhando com o casamento deles no Monte Roraima quando o porteiro bater à sua porta falando que viu o comendador, que "voltou do mundo dos mortos de carrão". Só que ao sair da janela, a recepcionista não verá nada do lado de fora. Josué já terá partido com o veículo.

"Foi bom ela não ter me visto, eu realmente não ia resistir, ia me ajoelhar aos pés dela e pedir perdão mil vezes e, se ela me perdoasse, ia querer ficar com ela! Mas, neste momento, não tenho tempo para isso. Preciso voltar a ser quem eu era", dirá o comendador.

Em seguida, ele irá ao bar de Manoel e encontrará Antoninho (Roberto Bonfim). Os dois serão seus aliados desde o momento em que ele for desenterrado, cena que irá ao ar no dia 22.

Cristina chegará ao local com lágrimas nos olhos e o chamando de pai. A ex-camelô contará que os irmãos finalmente pararam de brigar com ela após seis meses de trabalho duro na Império da Joias. A loira também revelará que José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha) perceberam que eles precisavam se unir para "enfrentar o mundo". 

O empresário ficará escondido em um quarto simples, com banheiro, em cima do bar de Manoel. De lá, passará a ler jornais e acompanhar, por meio de Josué e Cristina, o que acontece na empresa e em sua casa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.