SEM PAZ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marê (Camila Queiroz) em cena de Amor Perfeito; ela comerá o pãodiabo amassou na novela
Marê (Camila Queiroz) será apontada e ofendida por todos os lados no primeiro dia de seu julgamento em Amor Perfeito. Ela verá cartazes maldosos e ouvirá gritos ensandecidos enquanto caminha para o púlpito, mas, ainda assim, terá de manter a calma para se defender perante o juiz. Ao menos ela poderá contar com o apoio de Leonel (Paulo Gorgulho), que irá ao evento disfarçado na novela das seis da Globo.
O homem verá a filha se preparar para o julgamento na irmandade e ficará comovido. Ele pedirá a ajuda de Marcelino (Levi Asaf), fará a barba e se cobrirá com um hábito igual ao dos padres, de forma que ninguém possa reconhecê-lo. Marê se encantará com o gesto. "Pai! Que bom ver o seu rosto de novo! Preparado para o que nós vamos enfrentar hoje?", dirá ela, ao ver o pai remotamente parecido com o homem que era.
"Para salvar a minha filha, estou sempre preparado! E tive a ajuda do Marcelino. Vai ser um grande dia!", responderá ele, disposto a ver o andamento do processo com seus próprios olhos.
Ao mesmo tempo, Gilda (Mariana Ximenes) estará fazendo de tudo para boicotar a mocinha. Ela pedirá para Rita (Talita Feuser), sua funcionária, escrever cartazes de xingamento à heroína, com dizeres como "Justiça para Leonel Rubião!", "Maria Elisa assassina!" e "Fora parricida!".
"Que tal, dona Gilda? Estão do seu agrado?", vai perguntar a pau-mandado. "Estão perfeitos, Rita. Você fez um ótimo trabalho. Então vá logo e distribua os cartazes na frente do Fórum. Quando a Marê chegar, quero que encontre um belo circo armado!", tramará a ruiva.
De fato, o clima na frente do fórum será terrível. Um grupo inteiro se unirá para atacar a protagonista, sob as ordens de Rita. Ela incentivará cada uma das pessoas a vaiar para a mocinha. "É pra gritar bem alto, viu?", instigará ela. Ao mesmo tempo, a sonsa pedirá uma salva de palmas para Gilda, que discursará contra a jovem: "Uma criatura perversa como a Maria Elisa não pode ficar em liberdade entre pessoas honestas e decentes", soltará.
Até que, dentro do tribunal, o grande evento vai começar. "Vamos dar início nesta data ao julgamento da senhorita Maria Elisa Rubião pelo assassinato de seu pai, Leonel Rubião, na noite de 21 de outubro de 1934 durante a festa de inauguração do Café-Concerto do Grande Hotel Budapeste, de sua propriedade", anunciará o juiz.
"Tem a ré alguma coisa a declarar, a bem da sua defesa?", continuará ele. "Eu me declaro inocente, meritíssimo", rebaterá Marê, prestes a encarar um dos momentos mais difíceis da sua vida.
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida pela Globo desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar no próximo dia 22. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.