Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ENCURRALADA

Chocolate com Pimenta: Ana sofre com proibição e põe fazenda em risco

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes caracterizada como Aninha; ela tem os cabelos lisos e curtos e usa um vestido surrado. O semblante exprime indignação.

Ana Francisca (Mariana Ximenes) em cena de Chocolate com Pimenta; ela penará para salvar fazenda

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2023 - 14h51

Mesmo sem um tostão, Ana Francisca (Mariana Ximenes) vai tirar o sono de Jezebel (Elizabeth Savala) em Chocolate com Pimenta. A megera, que está passando perrengues com o novo chef da fábrica de chocolates, morrerá de medo de perder seus clientes para os bombons da ex-cunhada. A vilã chantageará Terêncio (Ernani Moraes) e o obrigará a proibir a ruiva de vender seus chocolates.

O próprio delegado terá de dar a advertência. Ele irá até a mocinha, atravessará a muvuca interessada nos chocolates e exigirá que ela vá embora. Segundo ele, a jovem não tem autorização para fazer comércio no meio da rua. A essa altura, a protagonista estará usando o carro de Ludovico (Ary Fontoura) como ponto de venda. Os negócios, aliás, estarão indo muito bem, e será justamente isso que incomodará tanto Jezebel.

As vendas da fábrica estarão diminuindo cada dia mais, tanto pelas bizarrices sugeridas por Lael (Sérgio Fonta) --como fazer seus bombons em forma de lagartixa--, quanto pela concorrência de Aninha. Os bombons da moça terão muito trunfos: além de mais gostosos e mais em conta, eles despertarão a curiosidade de toda a cidade devido aos sentimentos ocultos que despertam.

Jezebel não poderá suportar que a "pobretona" dê a volta por cima. Ela logo convencerá Terêncio a dar uma carteirada na mocinha. O delegado seguirá as ordens também para se vingar --ele, afinal, foi muito prejudicado quando a jovem decidiu instalar o lixo da fábrica do lado de um terreno dele. Por isso, ele apreciará as palavras saírem de sua boca enquanto interrompe uma venda da ruiva.

"Pare! Eu proíbo o doutor de pegar essa caixa de bombons!", começará ele, aos berros, intimidando o médico Paulo (Guilherme Piva). "Em nome da saúde pública, da lei e da ordem, eu proíbo a venda de bombons", gritará o corrupto, em cenas que devem ir ao ar nesta sexta (27).

Todos os clientes começarão a vaiar o "homem da lei". Paulo o enfrentará e receberá aplausos. O bafafá chamará a atenção de toda a cidade. Danilo (Murilo Benício) correrá para defender a amada, assim como Guilherme (Rodrigo Faro). "Eu posso saber por que querem impedir a venda dos bombons? A rua é pública", argumentará o advogado.

"Ué, exatamente por isso. É porque a rua é pública que esta senhora não pode ocupá-la para vender bombons", retrucará Vivaldo (Fúlvio Stefanini), que também correrá para o local da confusão juntos aos seus comparsas.

"O senhor é que não pode ocupar a rua com a pança desse tamanho", zombará Márcia (Drica Moraes), ajudante da prima nas vendas. Todos cairão na risada, e os soldados avançarão para pegar a mercadoria. O pai de Olga (Priscila Fantin) chegará a ameaçar jogar a moça na cadeia.

Klaus, interpretado por Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005), tentará dissuadir os clientes ao mencionar os efeitos que os bombons causaram nele. O banqueiro terá sido tomado pelo fogo e até tentado agarrar Matilde, vivida por Hilda Rebello (1924-2019).

Mas o relato só deixará os transeuntes mais interessados no produto. A confusão será tanta que o padre acabará obrigado a se meter no caos. Ele colocará ordem na bagunça e convencerá Terêncio a deixar Ana continuar seu trabalho. Danilo, por sua vez, pagará todas as dívidas atrasadas da fazenda.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.